Emoções fortes no final de Nazaré: dois casamentos, um atentado e muitas lágrimas!

A TV 7 Dias conta-lhe já tudo o que se vai passar no último episódio da novela: Bárbara tenta matar Nazaré no dia do casamento com Duarte. Mas há mais finais felizes…

05 Jul 2020 | 19:50
-A +A

A primeira temporada de Nazaré chega ao fim este domingo, 5 de julho, e a TV 7 Dias revela-lhe já as grandes emoções do último episódio.

Nazaré (Carolina Loureiro) descobre, através de Cláudia (Liliana Santos) que foi Bárbara (Filipa Areosa) quem matou Félix (Albano Jerónimo). A enfermeira conta à pescadora como tudo aconteceu no dia do acidente e que a mulher de Duarte (José Mata) a manteve fechada em cativeiro durante aqueles meses todos.

Entretanto, em casa da mãe, Bárbara faz as malas para fugir e diz a Dolores (Carla Andrino) que vai a uma entrevista de emprego no Algarve.

Nazaré conta tudo a Duarte, Bernardo (Guilherme Moura), Toni (Afonso Pimentel), Santos e Érica (Joana Aguiar). Todos ficam em choque e Érica lamenta ter culpado a mãe, pedido a Nazaré que lhe conte pormenores, pois tem o direito de saber como o pai morreu. «Vais ficar contente por saber que, no fim, o teu pai queria remediar as coisas. O Félix ia entregar-se à Laura. Ia dar-lhe a pen com o vídeo da morte do António para me ilibar de tudo», conta a pescadora.

Entretanto, vão ser mostradas, em modo flashback, todas as cenas do acidente em que se vê Bárbara a disparar ao longe, matando Félix. Ismael (Tiago Aldeia) também disparou, mas a bala da sua arma atingiu apenas o carro.

Bernardo entrega Verónica à polícia

Já de noite, Sofia (Bárbara Norton de Matos) está em casa e abraça Carol (Madalena Aragão) e Pipo (João Ferreira). Matias (Pedro Sousa) está ao lado deles e conta que houve um acidente com Heitor (Rui Unas). «Ele morreu?», pergunta Pipo.

Sofia pede perdão aos filhos por ter matado o vilão. «Era ele ou eu», diz, sem conter o choro. Carol e Pipo perdoam a mãe e temem que ela vá presa pelo homicídio de Heitor.

Entretanto, Bernardo consegue entrar no computador de Verónica (Sandra Barata Belo), que está fugida, e descobre um mail de um aluguer de automóvel. A vilã irá buscar o carro na manhã seguinte e a pescadora vai com Duarte e o sobrinho deste ao local.

Depois de passarem algum tempo à espera, o Blanco vai a um café, à casa de banho. É nesse instante que Verónica chega e Nazaré vai ter com ela a correr. As duas envolvem-se à tareia. A vilã consegue entrar no carro e prepara-se para fugir, mas Bernardo põe-se à frente do carro. «Sai da frente, filho», pede ela, emocionada, acabando por desligar o carro e se render.

Pouco tempo depois, no hotel, Laura (Inês Castel-Branco) avisa Nuno (António Pedro Cerdeira) que Verónica foi presa. Sedento de vingança, ele prepara o seu plano e, quando a vilã está a ser levada no carro da polícia, surge Nuno num carro a alta velocidade, atravessando-se à frente. As autoridades são obrigadas a parar e ele, com uma máscara de esqui na cara, lança uma bomba de gás para dentro do automóvel. Verónica desmaia e ele rapta-a.

Nuno abandona Verónica no mar

No bar do hotel, Gonçalo (Gonçalo Dinis) conta a Laura, Cris (João Maneira) e Ana (Laura Dutra) que vai entregar-se à polícia pelo assassinato de Mike. Santos também lá está.

Entretanto, vê-se Verónica dentro de um bote à deriva. Nuno está numa lancha, a um metro dela. «Porque é que me trouxeste para aqui? O que é que vais fazer comigo?», pergunta ela. «Só te vou dar aquilo que mereces», diz ele, afastando-se e deixando a vilã em alto mar, abandonada à sua sorte.« Pela minha mulher, a Joana… para que
ela tenha finalmente justiça.»

Dois pedidos de casamento

Uns dias depois, Nazaré vai à praia, a pedido de Toni, mas ele não está lá. Ao telemóvel, ele pede-lhe para se dirigir ao mar e, no areal, vê-se a seguinte frase: «Queres casar comigo, babe?». A pescadora fica surpreendida e Toni aparece nesse momento, recordando os momentos felizes que os dois viveram. Quando Nazaré começa a responder, ouve-se o barulho de um avião a aproximar-se com uma faixa a dizer: «Nazaré, casas comigo?» Nazaré e Toni olham em redor e vêem Duarte aproximar-se. A pescadora é obrigada a escolher… e fica com o Blanco.

Chega o dia do casamento de Nazaré e Duarte. No mesmo dia, casam também Floriano (Ruy de Carvalho) e Ermelinda (Márcia Breia) e os convidados estão todos na igreja.

A pescadora está a chegar à igreja e, quando sai do carro, vestida de noiva, ouve-se a voz de Bárbara: «Não te atrevas a entrar naquela igreja!», grita ela, com uma espingarda apontada – a mesma que usou para matar Félix. As duas discutem e, quando a vilã se prepara para disparar, aparece Santos, que salta para cima dela e a imobiliza. Bárbara consegue disparar, mas não acerta em Nazaré.

«Achas que não estávamos à tua espera? Preparámos tudo para te receber», afirma a pescadora, revelando que a polícia já esperava que ela aparecesse naquele dia.

Bárbara é presa e Nazaré casa com Duarte

Depois de Bárbara ser presa, o casamento tem início. Mas… as emoções fortes não ficam por aqui. De repente, chega Toni e grita: «Nazaré, para!». A seguir, avança para o altar: «Tu queres mesmo passar o resto da tua vida ao lado dele?», pergunta, em lágrimas, dizendo que ela é o amor da vida dele e pedindo para ela voltar para ele.

O ambiente é tenso, mas Nazaré acaba por escolher casar com Duarte. «Desculpa, Toni. Nós tivemos uma história linda… e tu vais sempre ter um lugar no meu coração. Mas o Duarte é o amor da minha vida», diz ela.

Outros finais

Mas há mais finais: Glória (Luísa Cruz) torna-se agente de Ismael e os dois viajam pelo mundo; Bernardo pede Olívia (Raquel Sampaio) em casamento; Matilde (Custódia Gallego) e João (Carlos Areia) terminam felizes, mas cada um em sua casa;

Cris vence o vício da droga e começa a dar palestras nas escolas sobre a sua superação; Pipo recupera da anorexia e fica com Ana; Laura e Gonçalo são presos; Nuno isola-se no campo e dedica-se à agricultura; Sofia e Matias ficam juntos e aguardam a chegada de um bebé.

 

Saiba mais:
Descobrimos a ‘filha adotiva’ de Nazaré na próxima temporada
Nazaré: quem entra e quem sai na nova temporada
Exclusivo! Oceana Basílio é a nova vilã de Nazaré

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: divulgação SIC

 

PUB