Estava presente no festival de música atacado pelo Hamas e não entrava em contacto com a família desde sexta-feira. Agora, Rotem Neumann, a luso-israelita de 25 anos que estava a estudar em Israel, foi encontrada morta. A jovem com passaporte português é uma das mais de 250 vítimas mortais que estavam no festival de música eletrónica perto da fronteira de Gaza.
Leia ainda: Dada como desaparecida portuguesa presente no festival atacado pelo Hamas
Tomer Numann, primo da vítima, contou à Associated Press que a jovem falou com os pais pela última vez quando ouviu disparos de rockets no festival. Desde então que a família não tinha notícias de Rotem Neumann. De acordo com a agência de notícias, a cidadã portuguesa entrou num carro que tentou escapar em direção ao norte de Israel. Só que cruzaram-se com combatentes, que dispararam contra a viatura. Mudaram de direção, mas voltaram a deparar-se com militantes do Hamas.
Vítima ainda conseguiu abrigar-se num bunker
Foi então que o grupo decidiu abandonar a viatura e começar a correr em direção a leste, para longe da fronteira. Conseguiram chegar todos a um abrigo de betão que encontraram em Kibutz Re’Im. Só que os combatentes do Hamas bombardearam o local. Segundo o primo da vítima, os corpos foram encontrados ao redor do bunker.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Reprodução Instagram