«Energúmenos»! Quintino Aires acusa humoristas da RTP de homofobia

Estalou o verniz entre Quintino Aires e os atores que integravam o elenco do programa de humor Donos Disto Tudo. «São todos muito livres, mas depois são uns preconceituosos», atira o psicólogo.

13 Jun 2019 | 14:10
-A +A

Quintino Aires abordava, no programa da TVI Você na TV!, o estigma de as cores azul e rosa serem associadas aos géneros masculino e feminino, respetivamente, quando criticou ferozmente o antigo programa da RTP1 DDT – Donos Disto Tudo, no qual era recorrentemente caricaturado por Eduardo Madeira.

Discordando de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, que defenderam que, «hoje em dia, essas diferenças já se esbateram», o psicólogo deu como exemplo os «energúmenos que faziam o Donos Disto Tudo», exibido pelo canal público entre outubro de 2015 e dezembro do ano passado.

«Dos dez ou 20 tiques que tenho, aquele que eles queriam sempre marcar era o de maricas. Felizmente, a RTP já acabou com essa porcaria. Nojentos. Só não os pus em tribunal porque tive uma conversa com a Ana Bola e senti muito carinho por uma coisa que ela me contou, da relação dela com a mãe. Senti um carinho tão grande que me inibiu, porque senão tinha avançado», garantiu, visivelmente indignado.

Ainda durante a sua participação no matutino da TVI, Quintino Aires aplaudiu o facto de, «felizmente, a RTP já ter tirado aquela porcaria do ar». «São todos muito livres, muito livres, mas depois são uns homofóbicos, preconceituosos. […] Tenho dez ou 20 tiques. É preciso marcar esse?!», questionou.

A TV 7 Dias tentou falar com Eduardo Madeira, o responsável pela caricatura do psicólogo colaborador do canal de Queluz de Baixo, mas sem sucesso até ao momento.

Além de Eduardo Madeira e Ana Bola, integravam o elenco de DDT nomes como Gabriela Barros, Joaquim Monchique, Manuel Marques e Pedro Luzindro.

 

VEJA TAMBÉM:
Quintino Aires chama Maria Cerqueira Gomes de… Cristina!
Quintino Aires revela «fantasia» que tem sobre Goucha!
Eduardo Madeira partilha momento com «a outra namorada»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top