“Entrei numa nova fase da minha vida”: Sofia Alves regressa ao trabalho após cirurgia

Sofia Alves regressa às gravações de “A Serra”, SIC, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica. A atriz fala sem tabus sobre a menopausa.

24 Abr 2021 | 9:40
-A +A

Após um mês e meio de ausência, Sofia Alves está de regresso às gravações da novela “A Serra”, da SIC. A atriz, de 47 anos, foi obrigada a fazer uma pausa devido a intervenção cirúrgica para remoção do útero e dos ovários (histerectomia total), mostrando-se agora radiante por voltar ao trabalho.

“Pode não parecer, mas é um camarim da nossa ‘Serra’. Bom dia com alegria!”, lê-se na legenda da foto de bastidores que a atriz partilhou esta quinta-feira, 22 de abril. Os fãs de Carlota, personagem que Sofia interpreta na trama assinada por Inês Gomes, reagiram de imediato. “Quem bom que está de volta!”; “Linda como sempre”; “Que bom vê-la com esse sorriso maravilhoso” foram apenas alguns dos comentários deixados na publicação.

A atriz assinalou também o seu regresso à representação com uma foto ao lado de Isabel Valadeiro, a sua rival na novela. “Vitória nem sabes o que te espera… não é querida?”, brincou.

Sofia Alves sobre a menopausa: “Entrei numa nova fase da minha vida”

Com esta cirurgia delicada, a protagonista de “A Serra” entrou na menopausa mais cedo do que a maioria das mulheres. Um assunto que Sofia Alves fala sem qualquer preconceito, pois considera que só desta forma podem ser quebrados tabus.

“Existem mulheres que querem esconder esse facto, eu respeito, mas a menopausa não lhes tirou nenhuma da beleza do que é ser mulher”, defende Sofia Alves à revista Lux. “Sentem ou têm medo que as pessoas as possam olhar de uma maneira diferente, não concordo, mas respeito. Porque sei que as pessoas têm direito à sua privacidade… Mas também sei que elas têm a sua verdade…”, afirmou.

“Entrei numa nova fase da minha vida, como muitas amigas minhas também já entraram, umas forçadas como eu, outras pela natureza humana e elas são todas mulheres fantásticas na mesma…”, concluiu.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e Redes sociais
Leia também:
Eis o truque que Sofia Alves para ter uma pele incrível (e é uma pechincha)

PUB