Vagabunda é o título do novo tema de Sérgio Rossi. Com a colaboração de Vanny Jordan, que já gravou com Shakira, o popular canto português, afirma que este é o hit que promete agitar o País nos próximos meses.
Veja ainda: Filha de cantor não convence jurados do The Voice Portugal
TV 7 Dias – Está de volta com o single Vagabunda. Que novidades apresenta neste trabalho?
Sérgio Rossi – É um single que conta com a participação de Vanny Jordan, um colombianos que já gravou com a Shakira e veio fazer um featuring comigo a Portugal. Voltámos aos ritmos flamencos, com uma mistrua pop.
Como foi o processo criativo?
Fechei-me com o Ricardo Landum, uns dias a escrever, fomos para os bungalows de Montargil, levámos as guitarras, e uma bagagem cheia de ideias. Começámos a trabalhar na canção, e saímos de lá com a melodia e com a história.
O que conta neste tema?
Queríamos falar de um coração vagabundo, o coração de uma mulher que não se consegue entregar a ninguém. O vagabunda não é no sentido pejorativo, mas no sentido de coração que anda a vaguear pelo mundo fora e que não é de ninguém. Ao fim ao cabo relata algo que acontece muito hoje em dia quando se fala de poliamor, é de facto isso que acontece. Efetivamente quando se fala de poliamor muitas vezes a outra parte está ali de alma e coração, que é a historia que quis contar: a historia que eu estava perfeito para voar naquela relação e que ela não estava. A culpa não foi dela, foi a vida que a tornou assim, e o featuring com o Vanny Jordan foi a cereja no topo do bolo.
Como acontece esta colaboração com Vanny Jordan?
Ele estava em Paris e eu convidei-o, e ele aceitou sem demoras. Não esteve no lançamento do tema comigo, uma vez que andava em tournée.
Como correu o verão?
Foram mais de 90 concertos, foi trabalhoso, mas sorridente e ver diariamente quatro a cinco mil pessoas, que seguem o meu trabalho e cantam as minhas canções tem sido fantástico.
Que novidades reserva?
Além deste single, se calhar para ano, com a adição de mais dois, três singles, é ano de álbum novo. Mas, vêm aí novos temas.
Texto: Telma Santos (telma.santos@impla.pt); Fotos: Divulgação