Envenenamento mortal em “Amor Amor”: Adelaide assassina Amadeu para sacar-lhe fortuna

Brevemente, em “Amor Amor”, da SIC, Adelaide continua a somar vítimas. No final da trama, dá chá com veneno ao marido, para ficar com a sua fortuna. O idoso perde a vida na barbearia.

26 Set 2021 | 13:13
-A +A

Em breve, na novela “Amor Amor”, da SIC, Julieta (Madalena Alberto) entrega dinheiro ao tio. Amadeu (Manuel Cavaco) pergunta como ela arranjou aquela quantia tão rapidamente. Esta mente e diz que foi na hamburgueria. Amadeu conta o dinheiro muito concentrado. Adelaide (Margarida Carpinteiro) fora da saleta, olha, gulosa, para o dinheiro.

Amadeu diz à mulher que sabe que Eça a queria deixar e que ele não irá aguentar também muito tempo. “Vejo é que não aprendeste a lição. Continuas com um coração duro como pedra. Basta ver como tratas a minha sobrinha, quando eu te pedi que fosses meiga com ela, que já passou por tanto …”, frisa. Ela olha para a caneca de chá que ele tem na mão, recordando o momento em que colocou o veneno.

 

Ainda em “Amor Amor”: Rogério liga para o 112

 

Pouco depois, Amadeu está na barbearia à conversa com Rogério: “Eu e a tua avó, acho que não dá mais. Juntei-me a ela porque pensava que podia ter alguém com quem partilhar os anos que me faltam. Mas a verdade é que nos últimos tempos, só temos andado às turras.” O jovem alega que é normal os casais discutirem e que podem entender-se.

No entanto, Amadeu sublinha: “Acho que não. As coisas já não estavam bem antes, então desde que chegou a minha sobrinha…”. O barbeiro continua a falar e percebe que o idoso não responde. Vira a cadeira para si e vê que Amadeu está morto. Rogério liga para o 112.

Mais tarde, ao lado do neto, Adelaide afirma: “A minha sina é muito dura”, olhando para o corpo do quarto marido.

Veja todas as imagens desta cena de “Amor Amor” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1801 da TV 7 Dias)

PUB