Equipa do Você na TV! chama autoridades em direto: «Não consigo ver isto!»

Uma convidada do programa da TVI alegadamente «barricada em casa» por um neto levou a advogada Suzana Garcia a um momento de exaltação. As autoridades foram chamadas ao local.

23 Jul 2019 | 12:28
-A +A

A emissão desta terça-feira, dia 23 de julho, do programa Você na TV! deveria receber em estúdio «D. Emília, uma senhora de 80 anos que foi agredida pelo neto em Arruda dos Vinhos», anunciou Maria Cerqueira Gomes. A produção do matutino da TVI foi buscar a convidada a casa, tendo sido surpreendida com a sua recusa em sair.

Depois de ter estado momentaneamente desaparecida, levando Maria Cerqueira Gomes a dizer que «dona Emília está barricada em casa», esta mulher acabou por surgir perante as câmaras, explicando que se arrependeu de ter dito que ia até Queluz de Baixo. «A minha cabeça não está boa», avisava.

Tanto Maria Cerqueira Gomes como a advogada Suzana Garcia acreditam que D. Emília pode estar a ser «pressionada» por um neto, proibido pelo tribunal de ser aproximar da avó e da casa desta. «Estou completamente consternada com esta situação. Acho inacreditável que vivamos numa sociedade tão cobarde quanto esta. […] Se acontecer alguma coisa àquela senhora como tem acontecido durante este tempo todo, aqueles vizinhos são coautores do crime», atirou, exaltada, a advogada, referindo-se à população local, que optou por não falar sobre o assunto «por medo».

«Devíamos chamar as autoridades. Eu assumo essa responsabilidade. Eu não sei o que está a acontecer. É minha obrigação enquanto cidadã», disse ainda Suzana Garcia, perante a imagem da idoso inerte, agarrada a um cajado, no pátio da entrada de casa. «’Tadinha da dona Emília. Não consigo ver isto!», lamentou Maria.

Maria Cerqueira Gomes acabou por pedir à equipa de reportagem do Você na TV! presente no local para contactar as autoridades. «[Não queremos] estar aqui amanhã a começar o programa com um homicídio de uma senhora de 80 anos por um neto».

 

VEJA TAMBÉM:
‘Gordo’ enfrenta agricultores e Maria Cerqueira Gomes ao domingo à noite
EXCLUSIVO! Rui Maria Pêgo reage a desistência de Leandro: «Fez bem em sair»
Marido de Maria Cerqueira Gomes derrotado em força!

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotos: reprodução redes sociais e TVI

PUB