Cláudia Lucas Chéu, ex-companheira do ator Albano Jerónimo, foi a mais recente convidada do podcast “Ménage a Trois”, da sexóloga Marta Crawford e do jornalista Bernardo Mendonça. A atriz, de 43 anos, que se tornou popular junto do público pela sua participação na série infantojuvenil da TVI “Morangos com Açúcar” falou pela primeira vez sobre o seu namoro com Magda Rodrigues, enfermeira e fotógrafa de 30 anos.
A também escritora e cronista conta no podcast que, inicialmente, foi “confuso” a ideia de se ter apaixonado por uma pessoa do mesmo sexo. “Toda a minha educação e sociedade me levavam a crer que não era uma coisa que estivesse nos meus planos. Era confuso para mim perceber que, de facto, me tinha apaixonado por outra mulher e que sentia desejo por outra mulher”, disse Cláudia Lucas Chéu, que até então tinha vivido relações com homens, inclusivamente com o ator Albano Jerónimo, com quem esteve dez anos e de quem tem uma filha, Francisca, atualmente com nove. O casal acabou por separar-se em 2014.
Ainda durante a conversa com a sexóloga e o jornalista, Cláudia Lucas Chéu relata que este namoro foi bem aceite pela família, algo de que não estava à espera. “A única pergunta que o meu pai me fez foi: ‘Estás feliz?’. Eu disse: ‘Estou, pai’. ‘É tudo o que me interessa'”, explana. “Foi comovente e inesperado. Depois, ainda me deu um abraço”, acrescenta.
A atriz assumiu de forma pública o namoro com Magda Rodrigues em 2018 e, desde então, têm sido vários os registos fotográficos publicados nas redes sociais em que surge ao lado da companheira (ver na fotogaleria). Do seu lado, Albano Jerónimo refez a sua vida com a enóloga Francisca Van Zeller, com quem contraiu matrimónio em 2019.