“Era para estar aqui hoje”: Fernando Mendes emociona-se ao homenagear Neno em direto

Fernando Mendes não conteve a emoção no “Preço Certo” desta segunda-feira, 14 de junho, dia em que Neno deveria estar no programa. “Éramos mesmo amigos”.

16 Jun 2021 | 14:40
-A +A

Fernando Mendes não conteve a emoção no Preço Certo desta segunda-feira, 14 de junho, dia em que decidiu prestar homenagem a Neno. O antigo guarda-redes do Benfica e do Vitória SC,  – que morreu a 10 de junho vítima de doença súbita – iria marcar presença no programa da RTP1 e o apresentador dedicou-lhe algumas palavras.

“Vou dedicar este programa a um amigo, acho que era amigo de todos, um homem extraordinário, o Neno, que partiu. Éramos mesmo amigos. Era um homem que tinha um coração do tamanho do mundo”, começou por dizer Fernando Mendes, em direto.

Fernando Mendes sobre Neno: “Estás sempre no meu coração”

“O Neno era para estar aqui hoje. Era o convidado de hoje deste programa, ainda por cima… Portanto, quero dar um abraço à família. E tu, Neno, estejas onde estiveres, estás sempre no meu coração. Este programa hoje é para ti”, frisou o apresentador do canal público com a voz embargada, tendo recebido um forte aplauso do público.

Neno Barros morreu a 10 de junho, aos 59 anos. O antigo internacioal português, partiu, em casa, em Polveira, Guimarães, na sequência de um ataque cardíaco. Segundo o Correio da Manhã, bastaram seis minutos para que sucumbisse à morte súbita.

Neno nasceu em Cabo Verde e vestiu a camisola das quinas por nove vezes. Esteve oito épocas no clube das águias, onde foi campeão nacional por três vezes e venceu três Taças de Portugal. No Vitória, representou o clube da cidade berço durante sete temporadas.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução RTP e redes sociais
Veja também:
Jorge Gabriel e Sónia Araújo estiveram com Neno um dia antes da sua morte
Revelada causa de morte de Neno, antigo guarda-redes da seleção

PUB