“Era um pânico”. Pedro Fernandes recorda episódios de bullying na adolescência

Pedro Fernandes lançou um livro infantil que fala sobre bullying e esteve no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, onde recordou o drama que viveu na escola.

18 Mar 2022 | 20:10
-A +A

Pedro Fernandes esteve no programa de Júlia Pinheiro, na tarde desta quinta-feira, 17 de março, na SIC, e recordou a adolescência e o que sofreu ao ser vítima de bullying. O apresentador, e também locutor de rádio, lançou um livro infantil – “O Gigante com Pés de Princesa” – que fala de crianças que sofrem deste problema e explicou que esta obra “é sobre ser diferente e ser gozado por ser diferente.”

“Fui alvo de bullying na escola secundária. Não era por nenhum aspeto físico, mas não caí nas graças de um indivíduo em específico”, começou por contar Pedro Fernandes. “Ele ameaçava que me ia bater todos os dias, aquilo era um pânico, depois esperava por mim fora da escola. Era o aterrorizar”, acrescentou.

Nesta entrevista, Pedro Fernandes contou ainda a Júlia Pinheiro que, na altura, mudou de casa, mas nem assim, os problemas terminaram. “Quando foi a mudança para a Margem Sul, sofri um bocadinho com a adaptação ao ambiente novo. Demorei a enturmar-me. Nunca fui um miúdo muito popular na escola, nem tinha sucesso com as miúdas. Na escola, as coisas não resultavam e, no Algarve, era toda uma onda de sucesso. Ali, orientei-me”, disse, bem disposto, recordando que foi também no sul do país, em 1995, o que conheceu a atual mulher.

Pedro Fernandes já tinha falado deste drama

Pedro Fernandes contou pela primeira vez que tinha sido vítima de bullying em 2020. Na altura, o apresentador recordou o sofrimento que viveu quando passou de um colégio de freiras para uma escola pública num bairro complicado.

“Eu andei numa escola particular até ao quarto ano e a minha mãe era professora lá, por isso sentia-me ainda mais protegido, num ambiente muito familiar. Quando mudámos para a margem sul, acabei por sofrer muito, porque fui para uma escola pública, no meio de um bairro um bocadinho problemático”, contou ao site Selfie.

“Sofri algum bullying, é verdade. Nunca levei uma coça, mas havia muito o bullying psicológico… ‘É hoje que te vou roubar a carteira’, ‘É hoje que te vou roubar essa camisola’… e aquilo gera-te ali uma ansiedade todos os dias com que é difícil de lidar”, recordou Pedro Fernandes.

Leia mais aqui.

Fotos: Impala e Reprodução redes Sociais
PUB