Era uma vez na Quinta é a aposta da SIC para as noites de domingo e assim fazer frente a Big Brother – Desafio Final, da TVI. O reality show, que a estação de Paço de Arcos “roubou” ao canal de Queluz de Baixo conta com apresentação de Andreia Rodrigues e terá 16 concorrentes anónimos. Que já foram dados a conhecer na primeira emissão do programa.
Leia ainda: Francisco Monteiro e Márcia já tiveram conversa a dois, mas “não correu assim muito bem”
Cristina Ferreira despe-se em direto
António Costa – 50 anos
“Após 26 anos a trabalhar como bancário, decidiu largar as gravatas. Diz estar ‘cheio da cidade’ e ir para o campo é uma opção. Tem uma veia de liderança pois acredita que as pessoas lhe dão ouvidos.”
Carolina Silva (Zaya) – 30 anos
“É Nail Artist, mas tem na costura um hobbie que gostaria de desenvolver.Acredita que a vida no meio rural é infinitamente melhor que a da cidade. Já foi escuteira e, por isso, acha que consegue sobreviver a qualquer tipo de situação. Não tem problemas com animais, nada lhe faz confusão e não tem nojo de nada.”
Cátia Rochinha – 27 anos
“Na escola chamavam-lhe Cátia ‘Chique’, pois era muito vaidosa. Cátia já perdeu a conta à quantidade de roupa que tem, adora andar de saltos e considera-se uma pessoa altamente consumista. Gosta de fazer valer a sua opinião e acha que está sempre certa. Odeia que mexam nas suas coisas e sabe que, por vezes, é bruta a falar. Consegue perceber logo como as pessoas são, no primeiro momento em que fala com elas.”
Cristiana Graça (Cris) – 40 anos
“Cristiana adora estrelas tem (quase) sempre um pormenor de alguma estrela nos seus looks. Consegue imaginar-se a tirar leite a uma vaca e se tiver de apanhar estrume, que o fará sem dificuldade. Gosta muito de filosofar, é espiritual e adora navegar na maionese.”
“Daniela Mello (Dani) – 42 anos
“Nasceu no Rio de Janeiro. O único contacto que tem com o meio rural foi através de férias que passou. Tem nojo de porcos e diz que vai ter ânsia de vómitos. Acredita que tem de melhorar a sua impulsividade pois fala o que lhe apetece. Diz ser uma ‘maluca ligada à tomada!’ e que isso pode irritar muita gente.”
Francisco Soares (Xico) – 31 anos
“É um menino da cidade porque toda a vida viveu no centro de Lisboa. Sabe que está habituado a todas as mordomias e facilidades. É Personal Trainer num ginásio, mantém toda a comida feita em tupperwares no frigorífico e pesa a proteína, os hidratos e os vegetais.”
Goreti Neto – 44 anos
“Goreti nasceu e cresceu num ambiente rural e quer mostrar ao mundo que não é preciso ter medo de agarrar um porco. Gosta de liderar e quer muito ganhar, considerando-se uma pessoa competitiva que quer ficar sempre acima e à frente dos outros.”
Manuela Pinto – 57 anos
“Está neste momento a viver o melhor período da sua vida. Vive em Barcelona e identifica-se muito com o campo, mas pouco ou nada sabe sobre o assunto.”
Mariline Gonçalves – 31 anos
“É psicóloga mas gere atualmente o bar que era do pai. Confessa que discute com os funcionários todos os dias, devido ao seu feitio. Sempre foi protegida pelos pais e nunca aprendeu grandes coisas. Confessa que não se vê a limpar estrume.”
Pedro Nunes – 41 anos
“Foi motorista de autocarros, mas atualmente não gosta da confusão da cidade. Gosta de ser líder, mas aceita bem as críticas dos demais, desde que sejam feitas com o tom “certo”. Estar privado de comida poderá ser um entrave no programa porque é ‘demasiado guloso’.”
Pedro Vieira – 34 anos
“Dá aulas de PT mas pretende mudar de vida. Não está propriamente habituado à vida no campo. Assusta-se com a falta de higiene. É vegan e seria incapaz de caçar.”
Ricardo Amorim – 47 anos
“Sempre gostou de competições, seja em casa ou no desporto, e gosta de competir para conhecer os seus limites. Vê-se a sair da cidade um dia para ir viver para o campo. Não mostra logo quem é na totalidade. É impulsivo, teimoso e perfeccionista.”
Rita Caldeira – 29 anos
“Odeia rotinas. Em pequena, era obrigada a cultivar campos, semear milho, tratar de galinhas, coelhos e porcos. Se lhe derem uma enxada, ela sabe como cavar e como plantar.”
Rodolfo Madeira – 38 anos
“É uma pessoa intensa, aventureira, egocêntrica e agitada. Considera-se “boa pessoa” e mais evoluído do que o comum mortal. Acredita ser um líder. Numa situação em que tiver de ganhar ou dar a vitória a outro companheiro, escolhe-se sempre a ele.”
Tiago Marques – 28 anos
“Considera-se um aventureiro. Tem alguma experiência na agricultura. É viciado em adrenalina e gosta de testar a sua capacidade de superação.”
Tiago Rodrigues – 40 anos
“Gosta de ajudar e sentir-se útil, mas por vezes também tem mau feitio. Não gosta de perder. Por ser bombeiro, Tiago desenvolveu uma enorme capacidade de resistência e resiliência. Gosta de ser líder, mas não se importa de ser liderado.”
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram