Cristina Ferreira debaixo de fogo! ERC reage às críticas recebidas sobre estrela da SIC

A estrela da SIC está a ser arrasada por não manter a distância de segurança durante o seu programa. Os comentários negativos já chegaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

25 Abr 2020 | 22:20
-A +A

Cristina Ferreira tem sido uma das vozes ativas na sensibilização da população durante esta pandemia. Desde cedo que a apresentadora da SIC manifestou o medo que sente por estar a trabalhar nesta altura, porém, se no início foi bastante zelosa, agora parece estar a “baixar a guarda”.

Numa das emissões de O Programa da Cristina, a comunicadora iniciou o formato a pintar o cabelo de Rúben Vieira, o assistente de produção do programa. Todavia, os seguidores não aprovaram o momento e não pouparam nas críticas, uma vez que não foi mantida a distância de segurança do marido de Rita Ferro Rodrigues.

«Cristina, e a distância do Ben?», comentou uma seguidora. «É uma pena que neste momento a Cristina não pense numa classe que está de rastos e poucas ou nenhumas ajudas tem. Nós não podemos trabalhar pois não podemos manter a distância de segurança e na TV já podem?», escreveu outra internauta. «Acabei de apresentar queixa do programa da Cristina Ferreira na ERC. Numa altura de distanciamento social ela pinta o cabelo ao Ben em direto!», atirou outra seguidora.

Na semana seguinte, Cristina Ferreira voltou a indignar os fãs depois de ter recebido mais convidados do que o habitual. «Achei vergonhoso a proximidade que os convidados de hoje tiveram uns com os outros. E a quantidade deles também», escreveu outra espectadora.

A TV 7 Dias contactou a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que confirmou as reclamações. «A ERC confirma que recebeu comentários de cidadãos aludindo ao facto de num programa televisivo com emissão em direto não se ter verificado distanciamento social entre a apresentadora e a equipa técnica do programa. Estes comentários foram apreciados, conforme os habituais procedimentos da ERC», afirmou fonte oficial.

«O que a ERC recebeu foram comentários (ou seja, numa linguagem mais corrente, desabafos/observações) de cidadãos e não queixas ou participações, nunca podendo ser passíveis de dar origem a qualquer processo. Os comentários que a ERC recebe são registados e tidos em conta pela Entidade nas análises que conduz nos seus relatórios/ estudos periódicos», rematou.

 

VEJA TAMBÉM:
«Serei sempre amigo dela». Goucha e Cláudio tentam não chorar ao falar de Cristina
Vizinho de Cristina Ferreira revela como equipa trabalha em plena pandemia
Emocionada, Cristina Ferreira revela história trágica da família!

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotografias: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1727 da TV 7 Dias)

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top