Érica Silva admite que conhece Rui Figueiredo, concorrente do Big Brother – A Revolução, da TVI, e que o jovem de Oliveira do Hospital a segue há muito nas redes sociais. A antiga concorrente da Casa dos Segredos, a quem todos chamavam de vilã, assume que conheceu Rui Pedro durante uma viagem dele à Madeira para marcar presença num desfile organizado por Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.
«Nunca nos envolvemos, nem tivemos nada. Garanto»
Segundo a madeirense, foi a partir daí que os dois começaram a trocar mensagens, tendo sido Rui a tomar a iniciativa da conversa. A conversa entre os dois prolongou-se noite fora com os dois a irem para a noite numa discoteca na Madeira. «Demo-nos bem, mas eu não estava nem aí. Nunca nos envolvemos, nem tivemos nada. Garanto», diz à TV Guia.
Érica explica que se mudou para a Madeira para fugir a um amor: Diogo Bragança (ex- namorado de Carla Baía). A jovem explica que mesmo quatro anos depois de terem terminado a relação, os dois continuavam a envolver-se esporadicamente. Sem saber lidar com a situação, até porque para ela, estes encontros significavam mais do que sexo, decidiu deixar o Porto e refugiar-se na Madeira. Como se costuma dizer, o que os olhos não vêm, o coração não sente.
Hoje em dia, Érica e Diogo mantêm contacto, mas apenas por Internet ou telefone. «Notava que andava a beber demais, que saía muito à noite… Vir para a Madeira foi uma espécie de salvação e uma forma de preservar minha sanidade mental», garante.
Érica assume ainda que agora está no sítio certo. «É aqui que quero fazer a minha vida. O Porto ficou marcado por um período muito negro da minha vida», diz à mesma publicação.