Erick Morillo: Revelada a causa da morte do DJ internacional

Dois meses depois, foi revelada a causa da morte de Erick Morillo, DJ de House Music e produtor internacional.

17 Nov 2020 | 18:00
-A +A

Erick Morillo, de 49 anos, foi encontrado sem vida no dia 1 de setembro na sua casa em Miami. A causa da morte permaneceu desconhecida… até agora. O relatório médico recentemente divulgado pelo site E! Online, Morillo terá morrido, de forma acidental, devido a “sobredose de anestésicos”.

“Uma intoxicação grave do anestésico cetamina”, ou seja, uma substância sedativa, segundo o mesmo relatório. De realçar que Erick Morillo já tinha problemas de vício de cetamina e álcool, tendo o DJ assumido publicamente que já tinha tentado, por três vezes, a reabilitação, em 2017.

 

Acusado do crime de abuso sexual

A morte do conhecido DJ Erick Morillo chocou o mundo. A morte do autor do tema “I Like to Move It” aconteceu menos de um mês depois de o artista se entregar às autoridades, depois de ter sido acusado pelo crime de abuso sexual. O DJ encontrava-se a aguardar o julgamento em liberdade, pelo que os rumores de um alegado suicídio se foram adensando.

Tudo aconteceu em dezembro de 2019 quando uma mulher apresentou queixou por, alegadamente, ter sido violada pelo DJ. Erick Morillo aceitou fazer a recolha de ADN para análise, tendo os resultados sido conhecidos apenas este verão. A análise confirmou a presença do ADN do DJ no corpo da vítima.

A proximidade e anterior dependência das drogas, o divórcio e a vida no mundo das discotecas terão levado a que o sucesso do DJ ficasse comprometido ao longo dos anos.

Texto: Inês Borges e Marisa Simões

Veja também:
Famosos reagem à morte inesperada do Dj Erick Morillo!

PUB
Top