Erro histórico nos Óscares!

O prémio era para Moonlight mas acabou nas mãos de La La Land… por pouco tempo

27 Fev 2017 | 10:22
-A +A

Foi com uma troca de envelopes que tudo correu mal no final dos Óscares que decorreram durante esta madrugada. O Óscar que deveria ir para Moonlight acabou por ir… para La La Land, o favorito à vitória para melhor filme! O erro foi corrigido mas deixou as redes sociais em alvoroço. 

Já se diz que este foi o final mais confuso de uma cerimónia da Academia de Hollywood e não é para menos!

Às 05:04, Warren Beatty anuncia La La Land como vencedor do Óscar de Melhor Filme. Damien Chazelle – que momentos antes arrecadara a estatueta para melhor realizador – agradeceu à família e em especial à mulher e os argumentistas realçaram o amor e a capacidade transformadora dele, o mais jovem e sempre a vencer o galardão. Porém, rapidamente se dá pelo erro. O envelope foi trocado e o vencedor era, afinal, Moonlight.

Eram 05:12 quando se dá o insólito de se juntarem, no palco,as duas equipas dos dois filmes. Acabou por ser o realizador de La La Land a entregar o Óscar a Damien Chazelle, enquanto se ouvia “isto não é piada”.

O erro fica para a história, numa cerimónia cuja apoteose acabou por ter ainda mais piada do que as do apresentador de serviço, Jimmy Kimmel.

Veja na nossa galeria as reações!

PUB
Top