Erro insólito no casting da TVI para novos apresentadores

A TVI está a promover um casting para encontrar novas caras para a estação, mas o formulário tinha um erro. Uma das candidatas conta tudo.

23 Abr 2022 | 9:50
-A +A

A TVI promoveu um casting para encontrar novos apresentadores e foram várias as caras conhecidas que tentaram a sua sorte. No entanto, a TV 7 Dias sabe que foi detetado um erro no formulário: os candidatos não tinham como colocar um contacto para poderem ser chamados à próxima fase. A estação confirmou a ocorrência, garantindo que o lapso foi detetado em “pouquíssimos minutos”.

“Foi uma falha, no mínimo, insólita”. É desta forma que uma candidata ao casting promovido pela TVI para recrutar novos apresentadores descreve à TV 7 Dias a situação pela qual passou quando tentou inscrever-se nesta iniciativa. Ao preencher o formulário presente no site da estação, apercebeu-se daquele que considera ter sido “um erro primário”. “Faltava o campo de contacto para que, depois, pudesse ser contactada por eles. Contado ninguém acredita”, ri-se.

Contactado pela TV 7 Dias, o canal de Queluz de Baixo confirma este episódio. “Detetámos essa falha em pouquíssimos minutos. O que fizemos foi deitar o site abaixo, corrigir o formulário com o campo de contacto e reabrir novamente as inscrições”, explica fonte oficial da TVI, sublinhando que, “durante o período em que o formulário não estava completo, as inscrições foram bastante diminutas”. “Algumas dessas pessoas que se aperceberam da falha, contactaram a TVI e, depois, acederam novamente ao formulário, já completo. Essas pessoas ou já terão sido contactadas para fazer o casting, ou ainda serão contactadas em breve para lhes agradecermos e dizermos que não foram selecionadas”, prossegue a mesma fonte.

O casting nacional para encontrar novos apresentadores foi lançado pela TVI no dia 24 de março. Na altura, a estação adiantou que as inscrições poderiam ser feitas até 7 de abril. No entanto, cumprindo o regulamento da iniciativa, o fim do prazo foi antecipado para 30 de março. O motivo? O “elevado número” de inscritos, “superando todas as expectativas com que a estação partiu para a iniciativa”, disse a TVI. Disso mesmo, aliás, deu conta a diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, aquando da abertura do casting. “Em apenas algumas horas, já ultrapassámos as 2000 candidaturas para novos apresentadores. Boa sorte a todos”, desejou.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB