Escândalo na TV: Leonor Poeiras denuncia “briefing” em que lhe pediram para ir “sexy”

Leonor Poeiras afirmou que houve um momento em que, em televisão, lhe pediram para aparecer “sexy”. “Considerei isso abaixo de cão”, atirou a ex-apresentadora da TVI.

15 Fev 2021 | 21:00
-A +A

Leonor Poeiras tem 40 anos, 16 dos quais passados na TVI, canal do qual foi dispensada no ano passado e com o qual trava uma luta judicial. Terá sido durante este período de tempo que a apresentadora recebeu um “briefing” que a deixou chocada e que guarda na memória até aos dias de hoje. Em entrevista, fala sobre o assunto pela primeira vez.

“Eu tenho a certeza de que, na RTP, nunca receberia o briefing que recebi uma vez que é ‘vai sexy’, que eu considerei abaixo de cão. Na RTP, não há essas questões. Eu nunca trabalhei sem ter a pressão das audiências. Deve ser incrível, deve ser muito interessante”, relatou Leonor Poeiras, em conversa com Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, no programa “Wi-Fi”, da RFM.

A comunicadora não especificou em que estação de televisão se encontrava quando lhe foi transmitida esta informação. Leonor Poeiras trabalhou como apresentadora apenas na TVI, já tendo marcado presença na SIC, em 2013, quando foi convidada para marcar presença no extinto programa “Vale Tudo”.

 

Leonor Poeiras vê-se a apresentar “5 Para a Meia-Noite”

 

A revelação de Leonor Poeiras surgiu na sequência de declarações em que a apresentadora assumia que “gostaria de experimentar uma estação pública” após “tantos anos” numa privada. “Depois da entrevista que fiz ao Carlos Cruz [no podcast ‘Levantar Poeira’], muita da minha atenção virou-se para o canal publico. Não de perspetivas de trabalho, atenção, até porque nem sabemos se eu vou voltar a televisão. Mas é completamente diferente…”, disse.

Leonor Poeiras falou ainda da sua vontade de apresentar um programa específico. “É publico que há um programa na RTP que eu adorava fazer. Há já vários anos que o digo, ainda estava na TVI quando dizia isto. É o ‘5 Para a Meia-Noite’. Não tenho qualquer problema em mostrar como é que eu penso”, afirmou.

“Adoro o programa e vejo-me ali. É um programa muito fixe, que puxa muito pelos conteúdos, pela tua própria cabeça, e que infelizmente eu nunca pude fazer nos meus 17 anos de televisão. Nunca fiz um programa autoral, como o meu podcast agora é, e é nessa perspetiva que eu agora falo da RTP”, prosseguiu.

“Há muito mais possibilidade de fazeres um programa autoral numa estação pública, porque se ela te vai chamar é porque quer o teu contributo e não apenas a tua cara laroca, do que uma estação privada, que tem toda uma estratégia planeada para gerar lucro. Não há tanto espaço”, continuou Leonor Poeiras. E sublinhou: “Já tenho 17 anos de trabalho, sou uma miúda simpática… Por isso, via-me ali. Via-me nesse programa e invejo todos os que já fizeram. E são muitos!”

 

Texto: Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top