“Escândalo nacional” em “Festa é Festa”: São acusa Bino e Tomé de “fraude eleitoral”

Brevemente, em “Festa é Festa”, da TVI, no final do dia de eleições, começam a contar os votos e ficam perplexos por a urna de São estar vazia. A emigrante percebe o que se passou e acusa os rivais.

04 Jul 2021 | 13:11
-A +A

A novela “Festa é Festa”, em exibição na TVI, promete mais uma cena carregada de humor. Sem saber que Tomé (Pedro Teixeira) e Bino (Pedro Alves) sabotaram as eleições para prejudicar a candidata feminina, o padre Isidro (Carlos M. Cunha) decide começar a contagem pelos votos dos emigrantes.

Elisabete (Ana Marta Contente) vai buscar a urna e estranha estar tão levezinha. São (Sílvia Rizzo) fica de sobrolho carregado quando ouve isto. Albino e Tomé começam a suar. O padre pede a Corcovada (Maria do Céu Guerra) para ser ela a abrir a urna. Chocada, vê que está vazia.

São avança para a urna, pega nela e espreita lá para dentro. Vira-a de cabeça para baixo e abana-a, como se esperasse que os boletins caíssem lá de dentro. “Mais ça c’est impossible!”, diz. O padre comenta que é muito estranho.

Albino tenta minimizar a situação e afirma: “Não vejo estranheza nenhuma!” Tomé concorda e alega: “Os emigrantes, enfim, é gente muito ocupada… Não têm tempo para votar, é mesmo assim…”

 

Ainda em “Festa é Festa”: São discute com os rivais e a confusão instala-se

 

Revoltada, São não acredita e garante: “Non, non é mesmo assim! As urnas foram violadas! Fraude! Fraude eleitoral!” O presidente tenta disfarçar e comenta: “Oh, olha agora, fraude eleitoral, também que exagero!” Glória (Catarina Avelar) intervém e acusa: “Escândalo nacional! Chamem a GNR!” Tomé diz que é um tremendo disparate incomodar a Guarda.

Furiosa, São começa a discutir com os rivais e a confusão instala-se. O padre apela à calma, mas sem sucesso.

Veja todas as imagens desta cena de “Festa é Festa” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1789 da TV 7 Dias)

PUB