Escândalo no “Big Brother” chega à política: Deputada quer expulsão de Ricardo

A polémica no “Big Brother” com Ricardo Pereira chegou ao conhecimento da deputada Cristina Rodrigues. Para esta política, o concorrente “devia ser expulso” do reality show da TVI.

02 Nov 2021 | 22:02
-A +A

Se o assunto é o “Big Brother”, então não se fala de outra coisa: as polémicas declarações de Ricardo Pereira nas quais o concorrente insinua que se envolveu sexualmente com Joana Schreyer sem o consentimento desta. O tema já chegou à política, com a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues a comentar o sucedido no reality show da TVI.

“Se dizes que te envolveste com alguém mas a pessoa não sabe porque estava a dormir, das três opções uma: 1. estás a mentir e achas que tem piada dizer coisas deste género e não te apercebes da gravidade; 2. alucinaste; 3. violaste uma pessoa. Não vejo o ‘BB’, já alguém falou com a rapariga?”, questionou a deputada à Assembleia da República, no Twitter, em jeito de reação a uma notícia sobre as afirmações escandalosas feitas por Ricardo Pereira, esta segunda-feira, na casa mais vigiada do País.

 

 

Cristina Rodrigues não ficou por ali. Com o debate iniciado naquela rede social, a política viu uma internauta defender que o concorrente do “Big Brother” “tinha de ser punido severamente” e “expulso do jogo para aprender que, mesmo a brincar, há coisas que não se dizem”. A deputada não-inscrita partilha a mesma opinião: “Sim, concordo que devia ser expulso.”

 

 

As críticas de internautas estendem-se à produção do “Big Brother”, entregue à Endemol Portugal, e à própria TVI. “O nível dos escolhidos para este reality show é este. Um dia destes, vão escolher um membro de gang que, quando for expulso, voltará com o grupo para vandalizar a casa e dar uma surra no [Manuel Luís] Goucha e no Cláudio [Ramos]”, disse um utilizador do Twitter. Cristina Rodrigues respondeu: “Pá, podem ter sido escolhidos, mas são pessoas que, quando saírem, vivem em sociedade como todos nós. Isto é preocupante.”

 

 

Já em reação a alguém que diz que, “infelizmente, a TVI e a Endemol (produtora do programa) estão a banalizar e a desvalorizar o assunto” – “Não me admira que tenham convencido a rapariga a ler o guião que eles escreveram”, acrescenta este homem -, a deputada à Assembleia da República é implacável. “Isto é inadmissível”, dispara.

 

 

E também a reação dos restantes concorrentes do “Big Brother” às polémicas declarações de Ricardo Pereira, nomeadamente a da namorada deste, mereceu a atenção de Cristina Rodrigues. “Pior é a normalidade com que todos os outros à volta aceitam uma coisa destas. Pelo vídeo que vi, a própria inclusive. Pior ainda é esta gente poder votar”, opina um internauta. “Sim, é isso mesmo. Quando vi o vídeo, nunca me passou pela cabeça que a pessoa visada fosse a que está ao lado dele”, reage a deputada.

 

 

As palavras de Cristina Rodrigues acerca da polémica do momento no “Big Brother” também geraram críticas. “Acho que os casos reais merecem mais destaque por parte de políticos do que aquilo que se passa nos reality shows. E todos os dias passam na Comunicação Social sem qualquer destaque pela vossa parte”, critica um internauta, que não ficou sem resposta da deputada não-inscrita: “Já falei de vários casos que passam na Comunicação Social. É uma questão de ver os meus tweets mais antigos. Este programa não é uma telenovela, não é ficção, é real.”

 

 

Na sequência das declarações de Ricardo Pereira, o “Big Brother” destituiu o concorrente da liderança da casa mais vigiada do País e atribuiu-lhe uma nomeação direta, incluindo-o no sufrágio aproximadamente 24 horas depois de o público ter começado a votar nos restantes nomeados para expulsar um deles da casa mais vigiada do País.

Ricardo Pereira parte, assim, em vantagem. Isto porque, em comparação com os outros nomeados, o concorrente estará menos um dia sob o escrutínio do público. E o mais invulgar é que, no passado, o critério escolhido pela TVI não foi este. Confrontada pela TV 7 Dias, a estação não faz comentários.

Além de Ricardo Pereira, estão nomeados desde a gala do passado domingo do “Big Brother” Ana BarbosaAna MorinaAntónio BravoFábio FaíscaFelicidade Sá e Joana Schreyer.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB