Escândalo sexual no futebol inglês: Jogador foi preso e acusado de violação

A notícia caiu que nem uma bomba no Reino Unido. Um jogador, que a imprensa diz ser uma estrela internacional, foi detido e interrogado durante 15 horas.

05 Jul 2022 | 22:30
-A +A

Há mais um escândalo sexual a abalar o mundo do futebol. Um jogador da primeira liga inglesa foi preso por suspeita de ter violado uma mulher. A imprensa britânica não divulga o nome do futebolista, nem sequer o clube onde este joga.

Para já, sabe-se apenas que está na casa dos 20 anos. A detenção foi efetuada na madrugada desta segunda-feira, 4 de julho, perto das três da manhã. Seis carros da polícia dirigiram-se a casa do jogador de futebol e surpreenderam-no durante o sono. Foi levado, algemado.

De acordo com vários jornais, este jogador é uma estrela internacional e um dos melhores da Premier League. Foi acusado por uma mulher de a ter violado no mês passado, num resort de luxo num outro país, e terá sido interrogado pelas autoridades durante cerca de 15 horas. A alegada vítima, que também permanece no anonimato, regressou ao Reino Unido e fez queixa à polícia, apresentando fotografias que mostram hematomas no corpo devido à alegada agressão do futebolista.

O jornal The Sun refere que esta detenção provocou ondas de choque no clube que em questão e em vários jogadores. “As alegações são muito sérias. A direção do clube está surpreendida (…) e os jogadores estão estupefactos. É um golpe duro para todos, mas a polícia deve fazer o seu trabalho”, afirmou uma fonte próxima do clube.

Outro futebolista foi chantageado por prostituta transexual

Em maio deste ano, um jogador da Premier League foi chantageado depois de se ter envolvido com uma prostituta transexual. A história foi contada pelo jornal britânico The Sun, que também não revelou a identidade do futebolista.

Tudo terá acontecido em abril do ano passado, quando este jogador de futebol contratou a prostituta através de um site de acompanhantes. Ela ter-se-á deslocado várias vezes a um apartamento alugado no centro de Londres, onde ele estava à sua espera, e recebeu 175 euros por cada visita. Segundo o The Sun, o futebolista é muito conhecido e sempre acreditou que estes encontros se manteriam em segredo.

Leia toda a história aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Shutterstock
PUB