Espanha: Rainha Letizia e infanta Sofía vibram com conquista do mundial feminino

Rainha Letizia e a filha, infanta Sofía, estiveram no estádio a apoiar a seleção espanhola que faz história no futebol feminino.

20 Ago 2023 | 13:27
-A +A

A Espanha acaba de fazer história ao conquistar, pela primeira vez, o mundial de futebol feminino. No jogo da final, la roja levou de vencida a seleção inglesa, que entrava em campo como algum favoritismo do ponto de vista teórico. A equipa espanhola contou na bancada com apoio especial. Letizia, rainha de Espanha, e a filha, a infanta Sofía, foram duas fervorosas adeptas. Que, tal como o país, estão em êxtase com a inédita conquista.

Leia: Surge em evento público com saia da H&M, mas veste-a de forma incorreta

FF cai em palco durante concerto dos D’ZRT

Rainha Letizia está de regresso à televisão

Dezasseis anos depois, Letizia de Espanha está de regresso à televisão. Não como jornalista, mas sim como protagonista de um documentário, levado a cabo pela televisão alemã ZDF. Esta cadeia de TV seguiu a monarca durante um ano, com o objetivo de mostrar a vida de três rainhas do século XXI. Além de Letizia, fazem ainda parte desta produção Maxima da Holanda e Matilde da Bélgica.

Royals, assim se chama o documentário que está prestes a ver a luz do dia. Segundo a revista Hola, a jornalista Julia Melchior seguiu todos os passos da mulher de Felipe VI, acompanhando-a nos atos oficiais, mas também quando não está sob o escrutínio das objetivas dos fotógrafos e das câmaras de televisão. Para a cadeia televisiva ZDF, a rainha Letizia “trabalha no seu próprio escritório, com três assistentes”, preparando-se, de forma muito minuciosa, para os compromissos protocolares. O resultado é o “retrato de uma rainha dedicada”. Para a jornalista Julia Melchior, a rainha de Espanha revelou-se “uma pessoa muito disciplinada que leva muito a sério todas as temáticas. É muito elegante e uma oradora perfeita”.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola
PUB