«Um político de outro planeta». Espanhóis loucos com imagem de Marcelo nas compras

A imagem do Presidente da República a fazer comprar num supermercado em Cascais foi reproduzida na imprensa internacional, que se mostrou rendida ao gesto de Marcelo Rebelo de Sousa.

20 Mai 2020 | 17:20
-A +A

A imagem marcou o fim de semana. No passado domingo, 17 de maio, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez compras num supermercado em Cascais, onde reside, e surpreendeu com o seu look descontraído, numa fotografia que se tornou viral nas redes sociais. A imprensa internacional ficou rendida, acima de tudo por o chefe de Estado dar o exemplo como um cidadão do povo.

A imagem, na qual se vê o Presidente da República às compras de máscara, na fila de pagamento, sempre a respeitar o distanciamento social, foi normal para os portugueses, que estão habituados a vê-lo na praia, a beber ginja no final do ano com os populares e a dar beijos e abraços nas tão comentadas selfies. No entanto, os espanhóis ficaram de boca a aberta e chegam mesmo a dizer, nos muitos comentários no Twitter, que «parece um político de outro planeta».

 

O jornal espanhol El País, por exemplo, afirma que, desde que ganhou as presidenciais, em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa nunca perdeu a popularidade. Para isso, muito conta a sua forma de estar: «É um político de dar abraços, conversar com todos e concordar com o povo. A sua campanha eleitoral foi a mais barata de todas e a equipa cabia num carro que era, muitas vezes, conduzido pelo seu filho».

O jornal faz um apontamento ao estilo informal de Marcelo, que calça uns ténis e veste um pullover e uns calções de banho azuis, os seus preferidos. E adianta que «talvez tivesse sentido falta dos iogurtes bifidus, que tanto adora, ou precisasse de detergente para a roupa».

Nas redes sociais, multiplicaram-se os elogios vindos de fora. «Quando os políticos são pessoas e não personagens. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal. Um cidadão comum», escreveu uma espanhola no Twitter. Também no Brasil, o chefe de Estado foi notícia.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Marcelo Rebelo de Sousa faz brinde com grupo e é repreendido pela GNR!
Ah, valente! Marcelo quer dar mergulho no mar à meia-noite do dia 6 de junho
Marcelo no supermercado: O pormenor simbólico das compras do Presidente

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotografias: D.R.

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top