“Espero que não passem por isto um dia”: Filho de Rui Costa ameaçado de morte

O filho mais velho de Rui Costa, de 26 anos, diz estar a ser receber ameaçadas de morte e foi por isso mesmo que desativou os seus perfis nas redes sociais Instagram e Linkedin.

14 Jul 2021 | 22:30
-A +A

O filho mais velho de Rui Costa desativou os seus perfis nas redes sociais depois de, explicou o próprio, ter recebido ameaças de morte. Em causa estará o facto de Filipe Costa, de 26 anos, estar suspeito de intermediar de negócios entre a sua empresa, a Footlab, e o Benfica, clube agora presidido pelo pai.

“Infelizmente, vivemos numa sociedade onde o ódio apodera-se das pessoas. Devido a tudo o que está acontecer, depois do dia de hoje tomei a decisão de desativar as minhas contas do Instagram e Linkedin devido às ameaças de morte que tenho estado a receber. A todos vocês desse lado, espero que não passem por isto um dia!”, escreveu o filho de Rui Costa.

O presidente do Benfica já havia negado as acusações imputadas ao filho, mas isso não acalmou os ânimos. “No que respeita à suposta atividade do meu filho, Filipe Costa, de intermediação de jogadores, devo referir que as contratações identificadas no pedido que vos é dirigido tiveram lugar antes de eu assumir qualquer cargo nos órgãos sociais do Benfica. Posso garantir que nunca participou em qualquer negociação que envolvesse o Benfica conforme pode ser confirmado no contrato das atletas identificadas na carta em causa”, garantiu.

As suspeitas sobre Filipe Costa nasceram do movimento Servir o Benfica, que alega a possibilidade da violação do artigo 44 dos estatutos do Benfica, que dita que “os membros dos órgãos sociais não podem, direta ou indiretamente, estabelecer com o clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes”.

Rui Costa assumiu a presidência do Benfica depois da detenção de Luís Filipe Vieira. Além de Filipe, é ainda pai de Hugo Costa, com 22 anos.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Veja também:
Luís Filipe Vieira detido

 

PUB
Top