“Espero que o meu neto não tenha cancro por tua culpa”: Diana Lopes recorda dor e doença

Diana Lopes partilhou a sua emocionante Curva da Vida na última gala do “Big Brother”. A nortenha falou sobre vários pontos da sua vida, nomeadamente sobre um delicado cancro que superou.

26 Set 2022 | 13:00
-A +A

Diana Lopes comoveu os telespectadores com a sua emocionante Curva da Vida, apresentada na última gala do “Big Brother”. A empresária do norte falou um pouco sobre todos os momentos mais marcantes da sua vida e revelou que superou um cancro aos 13 anos.

A concorrente do reality show da TVI começou por dizer como a separação dos pais, devido a uma traição do progenitor, a afetou. Desde então, nunca mais soube nada do pai. “O meu pai nunca mais soube dele. Ele não me procurou mais”, disse.

A partir daí a saúde de Diana ficou mais fragilizada: “A partir dos meus 12 anos, emagreci bastante. Pesava pouco mais de 23 e os 25 quilos. A minha mãe começou a ficar preocupada, porque comecei a sentir muitas dores nos ossos. Eu não conseguia dormir, tomava medicação às escondidas para não preocupar os meus pais”. 

Foi aí que descobriu que tinha um cancro num estado já muito avançado. “Eu tinha um cancro no linfoma, só que estava num grau bastante avançado. Tinha desde o meu pescoço até aos meus fémures. Tive muita sorte, porque no meio do azar todo não atingiram os órgãos”, afirmou.

“Estava a acabar de fazer 13 anos, fiz todos os tratamentos no IPO do porto, começou a cair-me o cabelo. Foram 2 anos de tratamentos”, disse. Felizmente tudo correu da melhor forma e Diana mostrou ser uma verdadeira batalhadora, tendo superado o problema de saúde depois de todos tratamentos: “Fui dada como curada, fui dada como estável, e não precisei de transplante. Foi a maior vitória em 28 anos“.

Diana confessou que foi vítima de preconceito pela sua doença, nomeadamente por parte dos avós do seu filho: “Os pais dele também não facilitaram. Eu ouvi coisas como ‘espero que o meu neto não tenha cancro por tua culpa”. 

Veja o vídeo aqui. 

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

 

 

 

 

PUB