Esquemas e burlas milionárias: Infiltrámo-nos no negócio das votações do Big Brother

Há grupos de fãs de concorrentes do Big Brother a fazer quatro mil euros por semana. Familiares alertam para o negócio das teams na internett e há ex-concorrentes a expor que foram enganados.

06 Dez 2023 | 22:34
-A +A

O Big Brother está ao rubro dentro e fora da casa. Há quem diga mesmo que o jogo “joga-se cá fora”. A TV 7 Dias tentou perceber o que isso significa e não há dúvidas, os grupos de apoio aos concorrentes são uma parte muito importante da caminhada destes rumo à vitória, para enfraquecer a concorrência e até para, imagine-se, fazer dinheiro. Sim, leu bem.

Leia ainda: Esquemas e burlas milionárias

Os grupos de apoio multiplicam-se e com eles os pedidos para os fãs fazerem donativos, para poderem comprar votos e assim votarem na pessoa que querem manter na Casa. A tarefa é simples. Através de grupos formados nas redes sociais para cada concorrente, o administrador, que entretanto já angariou milhares de seguidores, dá o número de Mb Way e o de uma conta bancária para que lhe sejam transferidos valores para ajudar num mealheiro, que se traduz em votos no concorrente preferido. Há para (quase) todos os concorrentes.

“Andam a circular outros contactos telefónicos para angariar dinheiro”

A questão que se coloca nesta investigação é que não são só as famílias dos concorrentes em jogo que estão a fazer o referido mealheiro. Há outras pessoas que o estão a fazer, sem que as famílias tenham controlo nisso. Aliás, o grupo oficial da “team Márcia”, onde está o irmão da concorrente, colocou um alerta para isso mesmo. “Atenção Marcianos, as contas oficiais da team Márcia são apenas estas (…) Todas as outras não devem ser levadas em consideração”, lê-se. O mesmo aconteceu com o grupo oficial da “team Joana”, na página oficial da concorrente e onde está a mãe da jovem. “Andam a circular outros contactos telefónicos para angariar dinheiro para a salvação da Joana que não sabemos quem é a pessoa que está a partilhar. Os únicos números de confiança são os partilhados no perfil da Joana”, lê-se numa publicação na página oficial de Joana Sobral.

Leia toda a investigação sobre este negócio na TV 7 Dias em banca. Inflitamo-nos numa das teams.

tv7 dias capa 1917

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos entram no espírito natalício: “A Cristina ama-me”
Bárbara Guimarães fala do seu percurso, dos sonhos por cumprir e ainda do cancro
Exclusivo: Rui Figueiredo vence guerra contra Joana Albuquerque, que ainda terá de pagar as custas de tribunal
Alice Alves: “Gostava muito de fazer um concurso”
Zita Favretto revela como vai ser o Natal: “Preciso de fazer o meu luto”
Passadeira Vermalha: Apresentadora e comentadores comemoram época festiva e aniversário da SIC Caras

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Divulgação TVI e redes sociais
PUB