“Esta aberração que anda por aí é falsa”: Rodrigo Guedes de Carvalho vítima de crime

Rodrigo Guedes de Carvalho viu a sua identidade a ser roubada nas redes sociais e decidiu denunciar publicamente o caso. O jornalista alertou para a “aberração falsa”.

09 Mar 2022 | 9:50
-A +A

Rodrigo Guedes de Carvalho foi alvo do crime de usurpação da ciberidentidade e decidiu denunciar publicamente o caso. O jornalista da SIC, de 58 anos, descobriu que um perfil de Instagram falso a usar o seu nome e a sua fotografia, que estava a enviar mensagens de cariz amoroso a outros utilizadores a aplicação, e alertou os seguidores.

Deixando um printscreen da mensagem enviada, o pivô escreveu: “Esta aberração que anda por aí é falsa, obviamente”.

Na mensagem enviada pelo perfil falso de Rodrigo Guedes de Carvalho lia-se o seguinte: “Adições de temporada para todos os meus fãs maravilhosos e incríveis ao redor do mundo. Peço desculpas por escrever para você sem um convite, esta é uma mensagem especialmente dedicada de agradecimento a você, minha querida. Suas curtidas e comentários chamaram à minha atenção e por isso decidi escrever para você através da minha conta pessoal do Instagram para dizer que eu te amo, obrigado por tudo o que você fez para me apoiar e minha marca te ama”.

Nuno Markl brinca: “Imaginei a tua voz”

Ao lerem a mensagem de Rodrigo Guedes de Carvalho, três humoristas portugueses não resistiram em “atacar” e tornar a denúncia num momento cómico. “Dito isto, imaginei a tua voz a ler toda aquela mensagem e ri muito”, atirou Nuno Markl.

“Entendo. Mas tenho pena”, brincou, por sua vez, Bruno Nogueira. “Uma pena não usares mais vezes a palavra curtida”, acrescentou o animador de rádio Diogo Beja.

Veja a publicação na galeria!

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB