Confirmado: “Pôr do Sol” foi um sucesso “gigantesco” e vai ter mais uma temporada na RTP1

“Pôr do Sol”, que esteve em exibição na RTP1, foi um sucesso e vai ter uma segunda temporada. A confirmação foi feita por José Fragoso, diretor de Programas do canal público

17 Set 2021 | 12:55
-A +A

Está confirmado! “Pôr do Sol”, a série da RTP1 que animou milhares de telespectadortes nas últimas semanas e se tornou um fenómeno nas redes sociais, vai ter uma segunda temporada. Mas, calma… não é para já. Os novos episódios só deverão estrear no próximo ano.

A confirmação de mais uma temporada de “Pôr do Sol” foi dada por José Fragoso, diretor de Programas do canal público, durante a apresentação da nova grelha da estação, que decorreu esta quinta-feira, 16 de setembro. “Teve um sucesso gigantesco. Recebemos petições, mensagens. Há uma segunda temporada de ‘Pôr do Sol’. Somos sensíveis às pressões e vamos fazer a segunda temporada”, afirmou aos jornalistas presentes.

Apesar de já ser certo, ainda não há data de estreia marcada. “Não vou dizer a data, mas será durante o ano de 2022. Os episódios estão a ser pensados e já a ser escritos”, disse ainda José Fragoso, não revelando mais pormenores sobre o projeto.

Esta série, que ‘goza’ com as novelas, é uma ideia de Manuel Pureza, Rui Melo e Henrique Dias e conta com um elenco de luxo, do qual fazem parte Gabriela Barros, Diogo Amaral, Noémia Costa, Sofia Sá da Bandeira, entre outros.

 

Toy diz sempre as mesmas três palavras em “Pôr do Sol”

Toy aceitou o desafio de escrever a canção para o genérico de “Pôr do Sol”, mas não precisou de pensar numa letra que a acompanhasse. Tudo porque Manuel Pureza, um dos criadores e realizador da trama, quis usar a abertura dessa mininovela da RTP1 para refletir o objetivo da mesma: fazer uma paródia às novelas portuguesas e, ao mesmo tempo, prestar-lhes uma homenagem.

“O objetivo é fazer uma coisa muito séria, mas sem sentido nenhum”, começa por dizer o autor à TV 7 Dias, lançando uma questão para explicar o repto que lançou ao cantor: “Porque é que é sempre o Toy a fazer a música das novelas?”. “Ele entrou nesta cavalgada com o espírito de ‘claro que sou eu que vou fazer. É óbvio’. E eu só lhe pedi uma coisa: ‘Só podes dizer três palavras: ‘Pôr do sol’”, continua Manuel Pureza, adiantando que, mesmo com a letra reduzida a essas três palavras, já há seis versões do tema.

Leia tudo aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação RTP
PUB