Está decidido: Cristina Ferreira arregaça as mangas e avança com trunfo para derrubar SIC

Cristina Ferreira está decidida em roubar a liderança das audiências à SIC. Para o final da tarde, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI vai, no próximo ano, apostar numa novela.

04 Nov 2021 | 22:09
-A +A

Cristina Ferreira está mais do que satisfeita com o sucesso de “Festa é Festa” e, por isso, quer apostar numa outra novela do mesmo autor, Roberto Pereira, mas para um outro horário que não o nobre.

De acordo com uma publicação semanal, a nova produção será emitida ao final da tarde, pelas 19 horas, e servirá para alavancar os resultados da TVI. A esperança passa por, ao final do dia e uma vez feitas as contas, a estação de Queluz de Baixo levar a melhor à rival SIC de Daniel Oliveira.

A nova produção deverá ser semelhante a “Festa é Festa”, uma ideia original de Cristina Ferreira e cujo sucesso já levou o canal a estendê-la a uma terceira temporada. A Diretora de Entretenimento e Ficção quer “uma história leve e divertida, que ponha as pessoas a rir em casa, depois de um dia de trabalho”, adianta a TV Guia.

“‘Festa é Festa’ é um sucesso, como provam os resultados, e é natural que a Cristina esteja entusiasmada com o Roberto e o queira noutro projeto… O humor é a praia do Roberto”, conta fonte da produtora Plural.

 

“Vamos arrancar agora com a fase de pré-produção”

 

A mesma revista revela que as gravações deverão arrancar já no início do próximo ano. “Vamos arrancar agora com a fase de pré-produção”, prossegue a mesma fonte, não colocando de parte a hipótese de alguns dos atores de “Festa é Festa” fazerem parte do elenco da nova novela.

Às 19 horas, a produção combaterá as tramas brasileiras da SIC, cuja programação é dirigida por Daniel Oliveira, e ainda “O Preço Certo”, de Fernando Mendes, na RTP1. Atualmente, esse horário é ocupado pelo “Diário” do reality show “Big Brother”, que começa logo a seguir a “Cristina ComVida”, apresentado por Cristina Ferreira.

 

Cristina Ferreira garante que “Festa é Festa” pode durar dois anos

 

O sucesso da novela com Maria do Céu Guerra, Pedro Teixeira, Pedro Alves, Ana Brito e Cunha e Ana Guiomar pode estar para durar, diz a responsável da TVI. “Há projetos que se prolongam para lá do que se tinha imaginado. A novela ‘A Única Mulher’, por exemplo, esteve dois anos na TVI. ‘Festa é Festa’ é um desses projetos”, confessou à TV 7 Dias.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB