“Esta é a minha casa”: Daniel Nascimento está de volta a Portugal

Depois de uma passagem por Angola e pelo Dubai, o apresentador e cantor Daniel Nascimento está novamente em solo luso. O músico explica o que o levou a regressar.

07 Jun 2022 | 8:20
-A +A

Ainda se lembra de Daniel Nascimento, que com a sua língua afiada divertiu muitos portugueses no antigo talk show da SIC, “Noites Marcianas”, transmitido diariamente à noite por Carlos Cruz e mais tarde por Júlia Pinheiro? Pois é, o apresentador, que em 2012 decidiu voltar para Angola, onde foi considerado um dos melhores na área do entretenimento, da televisão angolana, está de regresso a Portugal.

“Arrastado” por Jaciara Dias até aos estúdios da Venda do Pinheiro, o comunicador marcou presença na última gala do “Big Brother Famosos – Desafio Final”, a 22 de maio, onde nos falou sobre o que motivou a voltar. “Amo Portugal, sempre vivi cá, esta é a minha casa, estudei cá, vivi cá quase sempre”, teceu.

Multifacetado, divide a sua vida entre duas grandes paixões: a televisão e a música. E foi a última que o levou a deixar Angola. “Estive em Angola durante os últimos, onde trabalhei no canal Zap Viva, e no último ano fui para o Dubai. Estava a trabalhar na Expo, fui convidado para fazer espetáculos, para atuar como cantor, e estive lá este tempo todo até vir para Portugal”, frisou, sublinhando: “Gostei do desafio proposto e fui para o Dubai. Já ia para lá viver, agora vim para cá”. Já sobre o que o espera em solo luso, e sobre a possibilidade de voltar à televisão nacional, Daniel Nascimento apenas exclama: “Ponto de interrogação!”, atirou o antigo cronista da TV 7 Dias.

Ao lado de Jaciara Dias, na plateia do programa conduzido por Cristina Ferreira, o apresentador afirmou que passou uma noite bastante “divertida”, e que foi uma forma de recordar a longa amizade que partilha com a ex-concorrente. “Não nos víamos há muitos anos. Reencontrámos-nos, e vínhamos no carro a falar disso. Portanto eu tinha que estar aqui e estou a gostar. Olha quem sabe se um dia não estou ali”, disse animado, referindo-se à possibilidade de um dia pertencer ao leque de concorrentes deste formato.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Nuno Moreira
PUB