Gisela Serrano, 49 anos, abdicou do sonho de ser mãe. É que, além do fator idade, as burocracias associadas à adoção em Portugal são muito complexas e, por esse motivo, a “mulher-furacão”, como ficou conhecida durante o programa “Masterplan”, decidiu abdicar desta vontade.
Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, a ex-comentadora do “Big Brother” esclarece que “a adoção está fora de questão”. “Já desisti porque, no nosso país, é superdifícil. E, de qualquer forma, não faz falta nenhuma, porque neste momento fui tia, tenho um sobrinho com um ano, que eu amo e é a minha vida”.
Após ter tentado durante sete anos, ainda antes de casar-se com Nuno Pereira, com quem contraiu matrimónio em 2015, Gisela Serrano adianta que “atirou a toalha ao chão”. “No nosso país, imagina, dás um filho para adoção e tens a certeza de que o queres dar para adoção. Então dás, mas quando sabes que o teu filho está para ser adotado tu queres novamente e o que a lei diz é que se tu o queres é-te dado, porque és pai ou mãe. Depois, tens de começar um processo de novo, de início, e isso para mim está fora de questão”, explica.
O tema pertence ao passado, porque Gisela Serrano garante não ser “daquelas mulheres que sofrem por não serem mães”. “Sempre estive muito rodeada de amigos que têm filhos e sempre fui a tia, sem traumas”, diz.
Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala
(artigo originalmente publicado na edição nº 1814 da TV 7 Dias)