“Esta manhã”: Como correu a estreia do novo programa da TVI? Eis os resultados

“Esta manhã” é a nova aposta da TVI para o período pré-matutino. Como correu a estreia do inovador programa conduzido por Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto?

02 Fev 2021 | 15:31
-A +A

“Esta manhã” estreou esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro. A nova aposta da TVI foi para o ar durante cerca de três horas e é uma ideia inovadora, que balança entre a linha da informação e do entretenimento. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto são os anfitriões das manhãs e contam com a ajuda de vários rostos conhecidos, como Iva Domingues, Pedro Carvalhas e Susana Pinto, a repórter de serviço que anda a percorrer Portugal de norte a sul.

Em média, a estreia de “Esta manhã” conquistou 156.600 espectadores no dia de arranque, alcançando 1.7 de audiência média e 14.0% de share. No mesmo horário, o programa enfrentou uma concorrência forte na primeira parte  da RTP1, com o “Bom Dia Portugal” (habitual líder) e, na segunda, outra por parte da SIC, com o “Alô Portugal” especial com Marco Paulo, não chegando para derrotar os ‘adversários’ diretos, não conseguindo, por isso, ganhar as audiências.

Ainda assim, conseguiu melhores resultados do que o anterior formato que era emitido no canal. Na segunda feira da semana passada, o “Diário da Manhã” (antigo programa da TVI que foi agora substituído) tinha conseguido 1.2/12.0% (110.600 espectadores fidelizados) na mesma faixa horária.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Audiências | SIC vence o mês de janeiro e Daniel Oliveira salienta: “Obrigado ao público”
Pode repetir?! Mónica Jardim revela que já viu e sentiu salpicão de Nuno Eiró

 

PUB
Top