Está oficialmente aberta a silly season! Presidente Marcelo a banhos no Algarve

Marcelo Rebelo de Sousa já rumou, à semelhança de milhares de portugueses, ao sul do país. O presidente da República voltou a eleger a sua praia de sempre, em Almancil.

05 Ago 2019 | 20:55
-A +A

Entrou agosto e o país mudou-se de armas e bagagens para paragens mais amenas. O presidente da República não é exceção e, por estes dias, já se encontra no sul do país. Marcelo Rebelo de Sousa esteve este domingo, 4 de agosto, no estádio do Algarve a assistir à Supertaça Cândido de Oliveira mas, antes disso, foi matar saudades das águas tépidas da região.

O presidente da República mantém-se fiel à sua praia de sempre, o Gigi, na zona de Almancil, para onde vai há décadas. No areal, e tal como acontecia quando era comentador da TVI, Marcelo foi sempre muito requisitado por amigos, conhecidos e até populares, ansiosos por uma troca de palavras, dois beijinhos ou até uma selfie.

Apesar de estarmos em plena silly season [n.r. : expressão que designa o período do ano de menor intensidade informativa nos media, geralmente o período de verão], o mês de agosto promete, em termos políticos, não ser um deserto. Isto porque, para dia 12, está agendada mais uma greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas, que ameaça paralisar o país, caso se confirme a paragem de fornecimento de combustíveis.

E, mais para o fim do mês, começará a contagem decrescente para a campanha eleitoral, com os vários partidos políticos a fazerem as respetivas rentrées e a preparem-se de armas e bagagens para se fazerem à estrada. As eleições legislativas estão agendadas para 6 de outubro mas, até lá, muita água vai correr sobre a ponte.

Razões mais do que muitas para Marcelo, por agora, aproveitar o doce balanço do mar algarvio.

Percorra a galeria e veja as fotos!

 

 

Texto: Susana Meireles com Raquel Costa | Fotos: DR

 

Veja mais:
De férias, Presidente Marcelo TROCA O ALGARVE pelas zonas devastadas pelos fogos
Marcelo já está de férias

PUB
Top