Está quase: Revelada data de regresso de Fátima Lopes ao pequeno ecrã

Fátima Lopes surpreendeu os seguidores nesta terça-feira, dia 6 de abril. Depois da saída polémica da TVI, a apresentadora já tem data marcada para regressar à televisão.

07 Abr 2021 | 11:50
-A +A

Fátima Lopes está afastada da televisão há mais de três meses. Depois da polémica saída da TVI – anunciada a 8 de janeiro – onde esteve durante 11 anos, a apresentadora recorreu recentemente às redes sociais e deixou aos seguidores uma pequena pista de que um novo projeto estava no horizonte. Nesta terça-feira, dia 6 de abril, a comunicadora desvendou um bocadinho do que se trata e confirmou o seu regresso à caixinha mágica.

“Grande Reportagem, em maio”, escreveu o antigo rosto da estação de Queluz de Baixo na legenda de uma fotografia partilhada na sua conta oficial do Instagram na qual se mostra num dia de gravações, ao lado de uma câmara e de um microfone da RTP, com uma praia como pano de fundo.

Porém, apesar de Fátima Lopes ter revelado a data em que retorna ao pequeno ecrã e de ter levantando um pouco o véu sobre o seu próximo desafio televisivo, não adiantou mais detalhes sobre o conteúdo da “reportagem” da qual vai fazer parte na estação pública e se será ou não uma participação pontual ou até um sinal de que vai integrar os quadros do canal em questão.

É de salientar que o formato “Grande Reportagem” é um dos principais programas de informação da RTP em que são abordados temas da atualidade nacional e internacional.

Ainda assim, as reações à novidade foram imediatas. Ansiosos por voltarem a ver a apresentadora a fazer aquilo que faz de melhor, os seguidores deixaram uma onda de carinho na caixa de comentários da publicação. “Muitos sucessos Fátima Lopes, excelente profissional!”; “RTP? Boa!”; “Vá sem medos. Tem lugar em qualquer canal que a respeite!”; “Fico feliz”; ”Fiquei muito satisfeito, RTP é outra coisa” são alguns exemplos das mensagens deixadas ao antigo rosto da TVI.

Cristina Ferreira confessou: “Queria muito ver a Fátima Lopes a brilhar”

No “Goucha”, na tarde de 26 de março, Cristina Ferreira revelou, em direto, toda a verdade sobre a saída de Fátima Lopes da TVI a Manuel Luís Goucha, bem como esclareceu que a relação entre as duas mantém-se intacta.

“A Fátima, primeiro, quis a proposta e a Fátima, depois, não chegou a um entendimento. E já não passou por mim sequer. Não falei uma única vez a nível de valores com a Fátima. Ela não quis. Foi uma conversa que foi tida com os advogados da TVI e não chegaram a um entendimento”, disse Cristina Ferreira.

E continuou: “Eu queria muito ver a Fátima a brilhar. (…) Eu é que sei as conversas que tive com a Fátima sobre esse projeto [um programa de grande entretenimento, adaptado do formato italiano “C’è posta per te”]. Eu e mais ninguém. E não as vou divulgar, porque não tenho que as divulgar.”

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Veja também:
Ela vai surpreender: Fátima Lopes abre o jogo e revela regresso em algo “muito diferente”
Cristina Ferreira surpreende fãs de “cara lavada”. Eis as reações
“Que estrondo”: Cristina Ferreira deixa seguidores “de queixo caído” com look irreverente

PUB