Estamos todos a ser enganados: “Festa é Festa” esconde grande segredo e nós contamos tudo

A Corcovada de “Festa é Festa” esconde um grande segredo – aos restantes habitantes da Bela Vida e aos próprios telespectadores da novela da TVI. A TV 7 Dias conta-lhe agora tudo.

09 Jul 2021 | 21:00
-A +A

A novela “Festa é Festa”, em exibição na TVI, já foi renovada para uma segunda temporada e a continuação da história promete muitas gargalhadas. A começar pela grande revelação que Corcovada, a benemérita da Bela Vida, vai fazer aos restantes habitantes da aldeia. A TV 7 Dias já sabe como tudo vai acontecer, mas atenção: se não gosta de spoilers, não continue a ler este artigo.

O enredo de “Festa é Festa” centra-se, desde o início, nos preparativos para a celebração do centenário de Corcovada e na luta entre vários habitantes pela presidência da comissão de festas. Mas o papel de Maria do Céu Guerra anda a ‘enganar’ todos: as outras personagens e os próprios telespectadores.

Isto porque, no dia da grande celebração, que marca o fecho da primeira temporada da novela da TVI, previsto para setembro, a benemérita da aldeia vai desvendar que, afinal, não está a comemorar o 100.º mas, sim, o 99.º aniversário. Todos encaram aquela revelação com grande surpresa… e recomeça a discussão sobre quem vai organizar, agora sim, a festa do centenário de Corcovada.

Com a segunda temporada a arrancar logo a seguir ao fim da primeira, a história de “Festa é Festa” vai ganhar outra atração. Antes da celebração dos cem anos da benemérita, os habitantes da Bela Vida vão unir-se para preparar outro grande evento: o maior presépio vivo de Portugal, a acontecer, claro, por altura do Natal.

A ideia surge durante a viagem uma Paris, França, aonde regressam São (Sílvia Rizzo) e Nando (Manuel Marques) para trazerem todos os seus bens para Portugal, para onde decidem mudar-se definitivamente.

Com o casal viajam Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar). A realização do presépio vivo na Bela Vida é concebida depois de uma noite de copos. O álcool vai estragar tudo, já que no dia seguinte ninguém se vai lembrar de quem teve ideia, reclamando todos eles a presidência da organização da mesma. E mais uma guerra entre os três casais se avizinha…

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top