“Estarei sempre ao vosso lado”: Ator Miguel Nunes apoia Sofia Arruda e todas as vítimas

Miguel Nunes é amigo de Sofia Arruda. O ator, de 33 anos, fez um longo desabafo sobre assédio sexual e lançou um alerta a “quem manda” nos canais e nas produtoras.

20 Abr 2021 | 20:10
-A +A

Depois de Sofia Arruda ter revelado no “Alta Definição”, SIC, transmitido neste sábado, 20 de abril, que havia sido vítima de assédio sexual no trabalho, muitos têm sido os famosos a estar “do lado” da atriz. Miguel Nunes é exemplo disso.

O ator, de 33 anos, escreve um longo desabafo sobre o tema na rede social Instagram. “Para a Sofia Arruda o meu maior respeito pela sua coragem na partilha da sua história”, lê-se.

“Tive muita sorte em ter-me cruzado no seu caminho nesta novela onde fizemos de namorados, e onde estabelecemos uma relação de profunda amizade profissional que nos levou a estudar teatro juntos”, continua, referindo-se à trama “Feitiço de Amor”, da TVI, em 2008.

Esta forma de abuso não tem permissão para estar no mesmo espaço de trabalho que nenhum de nós”

Por ter criado esta relação forte com a atriz, Miguel Nunes deixa uma mensagem, não só à amiga, mas a todas as pessoas que possam passar pelo mesmo. “Nunca é demais lembrar-te, a ti Sofia, e a qualquer colega que decida partilhar uma história semelhante, que estarei sempre ao vosso lado. Sempre!”, realça.

E lança um conselho a quem “manda”: “As produções/produtoras, canais de televisão e/ou órgãos de poder que decidem as equipas que formam no audiovisual, têm que assumir responsabilidades por este e outros casos que possam vir a aparecer, mas acima de tudo, garantir que esta forma de abuso não tem permissão para estar no mesmo espaço de trabalho que nenhum de nós”, dispara.

O jovem foi aplaudido por várias caras da representação portuguesa e por muitos anónimos.

Veja a imagem que Miguel Nunes partilhou, em baixo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miguel Nunes (@migueljnunes)

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Leia também:
Há “muitas” vítimas: Sara Barros Leitão diz que é “testemunha” do assédio a Sofia Arruda

PUB
Top