Estava com Ljubomir: Laura Dutra “extremamente abalada” com morte de Maria João Abreu

A morte de Maria João Abreu deixou em choque todos os colegas. Laura Dutra, filha da atriz na novela “A Serra”, da SIC, estava a gravar o programa “Hell’s Kitchen” e ficou completamente em choque.

29 Mai 2021 | 18:50
-A +A

O dia 13 de maio de 2021 ficará na memória de todos os portugueses como um dia triste e no qual a cultura nacional ficou mais pobre. A morte de Maria João Abreu, aos 57 anos, após sofrer um aneurisma durante as gravações da novela “A Serra”, deixou todo o elenco em choque.

Tal como a TV 7 Dias já noticiou, os colegas da atriz foram informados do seu falecimento por volta da hora de almoço, tanto em estúdio, como no exterior, e as gravações foram de imediato interrompidas. “Chamaram a equipa técnica e os atores e contaram o que aconteceu. Não era o desfecho de que estávamos à espera. Não havia condições para continuar. Ficámos todos devastados”, conta-nos fonte do elenco.

Laura Dutra, a atriz que faz de Guida Grilo na trama, filha de Sãozinha, papel que Maria João Abreu interpretava na novela da SIC, estava no estúdio do programa “Hell’s Kitchen”, onde era uma das convidadas VIP de Ljubomir Stanisic, quando recebeu a notícia.

 

Laura Dutra “ficou extremamente abalada, mas conseguiu acabar de gravar”

 

De acordo com fonte ligada ao programa, “a atriz ficou extremamente abalada, mas conseguiu acabar de gravar o programa. Todos os presentes ficaram chocados e tristes. A Maria João Abreu era uma pessoa muito querida e toda a gente gostava dela. Vai ficar na memória de todos os que a conheciam e que tiveram o privilégio de se cruzar com ela”.

A jovem atriz também fez questão de marcar presença no sábado, dia 15 de maio, no programa da SIC conduzido por Ana Marques e José Figueiras, em homenagem a Maria João Abreu, no qual, ao lado de Ana Marta Ferreira e António Camelier, os seus irmãos na história, enalteceu o trabalho da colega e o quanto ela era um exemplo para todos os que a conheceram dentro e fora de cena.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1784 da TV 7 Dias)

PUB
Top