“Estava de poucas semanas”. Matilde Breyner recorda aborto que sofreu no ano passado

Matilde Breyner prepara-se para ser mãe pela primeira vez e, em entrevista a Manuel Luís Goucha, revelou que esta não foi a primeira vez que engravidou.

23 Abr 2022 | 17:20
-A +A

Matilde Breyner foi a convidada do programa “Conta-me”, emitido este sábado, dia 23 de abril, e abriu o coração a Manuel Luís Goucha. A atriz, que se prepara para ser mãe pela primeira vez, revelou que esta não é a sua primeira gravidez e que já sofreu um aborto no passado.

“Foi fácil engravidares?”, perguntou o apresentador. “Não foi, esta não é a minha primeira gravidez. Estive grávida o ano passado quando estava a gravar o ‘Para Sempre’”, confessou Matilde Breyner, que sofreu um aborto na sexta semana de gestação. Na mesma entrevista, a atriz contou que os filhos sempre fizeram parte dos seus planos e do marido, o também ator Tiago Felizardo“O Tiago todos os dias me pedia um filho. Sempre fui adiando. Há um dia em que decidimos experimentar e eu fiquei grávida nesse dia, à primeira. E depois perdi. Estava de poucas semanas.”

Matilde Breyner confessou que “a família já sabia” e que estava sozinha quando começou a perder sangue. “Foi [duro], porque estava a gravar e, no dia em que perdi, estava de folga e estava sozinha. Vou à casa de banho e vejo ‘isto não vai para a frente’. Ligo à minha irmã que às 7h01 estava à porta da minha casa para me levar para o hospital (…) Eu sabia que eu não tinha. Cheguei ao hospital, apanhei um médico muito querido, viu que realmente já não estava.”

Matilde Breyner confessou a Manuel Luís Goucha que tentou ser forte e foi trabalhar no dia seguinte, mas a tristeza acabou por tomar conta da atriz. “Tu fazes um teste de gravidez e passas para outra dimensão. (…) Quando perdes, passas para a dimensão anterior. (..) Toda a gente me dizia que era normal, mas não é assim”, disse, revelando que Tiago Felizardo ficou igualmente devastado com a notícia: “Ficou apático. Ele disse: ‘Parece que me passou um camião por cima’.”

Ao ser acompanhada após o aborto, o médico acabou por perceber que Matilde Breyner tinha de ser operada ao apêndice: “Se a gravidez tivesse ido para a frente, eu teria de ter sido operada grávida”.

A conversa de Matilde Breyner com Cristina Ferreira

Matilde Breyner está novamente grávida e, agora, mais confiante de que tudo correrá bem. A atriz soube da gravidez na mesma altura em que foi contratada para entrar na novela novela da TVI. “Deu um resultado positivo e eu tinha acabado de ser contratada para a ‘Rua das Flores’ (…) Estou com muita coisa a acontecer na minha vida, mas estou numa ótima fase”, assumiu.

O susto na gravidez anterior acabou por deixar a atriz preocupada nas primeiras semanas: “A partir das seis semanas, comecei a relaxar um bocadinho”. A seguir, revelou que os sintomas não estão a dar tréguas: “Muitos enjoos. Só emagreci até agora. Vomito todas as manhãs.”

Matilde Breyner e Tiago Felizardo ainda não sabem o sexo do bebé, mas ambos têm um pressentimento de longa data: “Sempre nos imaginámos com uma filha, sempre. Agora que estou grávida… desde que venha com saúde”. No final da conversa, a atriz confidenciou ao apresentador como contou a Cristina Ferreira que estava à espera de bebé. A diretora de Entretenimento e Ficção adivinhou. “Mando uma mensagem à Cristina: ‘Posso-te ligar?’. Eu ligo e ela: ‘Estás grávida?’”.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB