Este Circo não é para fraquinhos! Nova série da RTP promete MISTÉRIO E MUITO MEDO!

A RTP é o primeiro canal generalista a arrancar com novidades de ficção. Circo Paraíso tem José Raposo e Vera Mónica nos principais papéis e vai provocar mais calafrios do que gargalhadas.

07 Set 2018 | 13:17
-A +A

Emílio Garibaldi (José Raposo) é apresentador do Circo Paraíso, uma companhia que já conheceu melhores dias. Regina (Vera Mónica), a matriarca e dona do circo, tem visões sobre o passado e o futuro. Filho e mãe estão determinados a tirar o Circo Paraíso da miséria e é por isso que assentam arraiais em Vila das Flores, uma pacata aldeia onde nada é o que parece.

Em Vila das Flores, Jasmim Napoleão (Madalena Almeida) só dá dores de cabeça aos pais. A jovem foi raptada há dois anos e resgatada na fronteira com Espanha. A chegada do Circo Paraíso à aldeia vai revolucionar a vida de Jasmim… e de todos os habitantes da pacata Vila das Flores.

Numa altura em que a SIC se prepara para estrear Alma e Coração, onde uma parte da acção se passa numa escola de circo, a RTP adianta-se e avança com a estreia de Circo Paraíso. A nova série da estação pública estreia-se na RTP1 na próxima quarta-feira, 12 de setembro, às 22h00 e promete, mais do que alegria e gargalhadas, muito medos e alguns sustos.

«Todas as personagens escondem um lado negro»

 

José Raposo, o protagonista da trama, não esconde a felicidade por participar neste Circo Paraíso. «Há cenas lindíssimas! Tudo junto, dá imagens lindíssimas de circo. Também tem comicidade mas, acima de tudo, esta série é feita com grande qualidade técnica e uma interpretação fantástica», conta o ator.

Mistério, conflito, romance são alguns dos ingredientes desta série em que ninguém é o que aparenta ser.

Teresa Tavares dá vida a Teresa, a contorcionista do Circo Paraíso. A atriz confessa que sempre teve um fascínio pelas artes circenses. «Gosto muito de alturas. Dá-me uma sensação boa», começa por explicar. Para preparar as acrobacias aéreas, Teresa explicou que teve aulas. «Não houve nódoas negras, é uma questão de hábito. Trabalhei com pessoas que me ajudaram muito».

Sobre Circo Paraíso, que traz à TV portuguesa um género muito pouco explorado, o thriller, a atriz refere. «Esta série é muito dark, todas as personagens escondem um lado negro. Isso é o motor que faz avançar as coisas. A minha personagem é uma mulher que não tem regras. A vida dela é o circo, não tem outro sítio para onde ir. Quando se apaixona, vai sem freios», conta Teresa Tavares.

Madalena Almeida, que também vai estar na nova novela da SIC, Alma e Coração, é Jasmim. A jovem atriz de 21 anos, que já conta com várias novelas no currículo, explica que a sua personagem «faz a ponte entre a aldeia e o circo».

«A curiosidade dela pelo circo, para saber de tudo, cria um nervosismo em torno dela. A Jasmim traduz uma realidade de uma infância mais antiga, em que os miúdos não estão sempre agarrados aos telefones».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP

 

PUB
Top