“Este sou eu”: Gonçalo Diniz mostra imagem impactante da luta contra cancro

Gonçalo Diniz recordou a luta que travou contra um cancro num testículo, entre 2015 e 2016, com uma fotografia captada através de um exame. “Sobrevivi e não deixo de agradecer à vida”, disse o ator.

20 Dez 2021 | 9:55
-A +A

Gonçalo Diniz recordou, no Instagram, aquela que é uma das fotografias mais marcantes da sua luta contra um cancro num testículo, entre 2015 e 2016. A imagem, captada através de um exame chamado PET – também chamado de tomografia computadorizada por emissão de pósitrons, muito utilizado para diagnosticar precocemente o cancro, verificar o desenvolvimento do tumor e se há metástases – comprovou a vitória do ator nesta batalha contra a doença.

“Este sou eu no dia do exame final, quando soube que estava curado! Imagem PET [Tomografia por Emissão de Positrões]. Sobrevivi e não deixo de agradecer à vida em primeiro lugar por me dar uma segunda chance de continuar por aqui na minha missão, depois ao meu médico André Mansinho e a toda equipe do Hospital de Santa Maria que foram fantásticos”, escreveu.

 

Gonçalo Diniz faz agradecimento especial a Sofia Cerveira

 

Curado há quatro anos, Gonçalo Diniz não quis deixar de agradecer à companheira, a apresentadora Sofia Cerveira, que esteve sempre ao seu lado: “Por estares incansavelmente do meu lado com essa luz e por me teres dado a minha grande Vitória”, acrescentou, referindo-se à filha que têm em comum.

“Desejo a todas as pessoas que estão a passar pelo mesmo muita força e pensamento positivo. Ajuda muito. Bom fim de semana”, concluiu Gonçalo Diniz.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB