Estes sãos os 4 nomeados do Big Brother para sair no próximo domingo

Ficaram nomeados quatro concorrentes na gala deste domingo, 28, do Big Brother. Saiba ainda quem foi eleita a líder da semana.

01 Mar 2021 | 1:00
-A +A

está decidido. Este domingo, 28, ficaram nomeados quatro concorrentes, no Big Brother. Coube à mãe guerreira, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, de ter de atribuir uma placa associada a um animal. O mocho foi atribuído a Joana Albuquerque; o porco a Edmar; o leão a Sónia ; o carneiro a Bruno Savate; o gato a Gonçalo Quinaz; o burro foi dado à Jéssica Fernandes; a aranha à Jéssica Nogueira; a formiga à Noélia

Atrás da moldura atribuída estava o número de pessoas que cada um tinha de nomear. Ficaram nomeadas Jéssica Nogueira, Noélia, Edmar e Gonçalo Quinaz que estava com nomeação direta, depois de ter sido sancionado.

A líder da semana, Sofia Sousa, que chorou copiosamente com a saída de Bernardina Brito, acabou por ter de escolher dois dos nomeados, Jéssica Nogueira e Noélia para uma votação express para o público salvar uma das duas. Noélia foi salva com 74 por cento dos votos contra 26 da Jéssica Nogueira.

Concluídas as votações, os portugueses vão ter de decidir entre: Gonçalo Quinaz, Jéssica Nogueira, Edmar e Bruno Savate que teve uma nomeação direta de Sofia, por ser líder.

Concorrente expulso do Big Brother

Bernardina Brito foi a concorrente expulsa deste domingo do Big Brother, com 15 por cento dos votos. Gonçalo Quinaz ficou a salvo e teve 39 por cento da votação.

Ana Garcia Martins não se mostrou surpresa. “Acho que era mais ou menos expectável. Acho que vai ser díficl para a Sofia porque não só vê sair a aliada como vai ter de levar com a charopada do romance entre o Quinaz e a Jéssica […], portanto não me admira nada se ele dissesse que quer desistir”, disse.

A gala do “Big Brother – Duplo Impacto” arrancou com uma notícia: o programa entrou este domingo, 28 de fevereiro, na sua reta final. Nos primeiros minutos também ficou a conhecer-se a primeira concorrente salva. Sofia Sousa, Bernardina Brito, Jéssica Fernandes, Noélia Pereira e Gonçalo Quinaz são os cinco nomeados desta semana e a fadista ficou a saber que é primeira salva da noite com 29% da votação (pela positiva).

Questionada sobre a sua opinião acerca deste primeiro salvamento, Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, elogiou a postura da cantora no jogo, mas não escondeu a sua preferência por Noélia. “Eu salvava sempre a Noélia, mas sim. Estou a gostar de ver a Jéssica. Lembra-me a Jéssica no início do ‘Big Brother – A Revolução’ quando não se tinha envolvido com o Renato. É uma miúda que se defende e defende os outros. Tem um sentimento de justiça dentro dela que eu gosto (…). Gosto mais de a ver jogar a solo”, afirmou a comentadora.

Segunda salva no Big Brother

As votações voltaram a abrir e minutos depois do decorrer da gala onde passaram blocos de imagens sobre os acontecimentos mais marcantes da semana, ficou a conhecer-se quem de Gonçalo, Sofia, Bernardina e Noélia tem a permanência garantida na mansão da Ericeira. Com 34% dos votos, os telespectadores do reality show da TVI escolharam salvar Sofia. “Acho que as votação está entre o Quinaz e a Bibi, porque a Bernardina não tem nenhuma dinâmica muito forte (…), portanto não me surpreendeu que a Sofia tenha sido salva”, opinou Pipoca.

Segue-se mais uma terceira salvação: a do terceiro concorrente. Noélia pode respirar de alívio. A algarvia conquistou 46% dos votos e garante, pelo menos, mais uma semana dentro da casa mais vigiada do País. A decisão final está entre Bernardina Brito e Gonçalo Quinaz. Um deles vai abandonar, este domingo, o reality show da estação de Queluz de Baixo na reta final do jogo.

Texto: Alexandre Vaz Oliveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
Leia ainda: Com Jéssica dentro do “Big Brother”, Renato assume estar “muito afetado psicologicamente”

PUB
Top