“Estilo piroso e pindérico”: André Ventura arrasa José Castelo Branco em “Goucha”

André Ventura continua a alimentar a guerra com José Castelo Branco. O dirigente do Chega! diz que, se ganhasse as eleições, o marchand d’art “não se safaria com aquele estilo pindérico”.

08 Jan 2021 | 14:50
-A +A

O frente-a-frente entre José Castelo Branco e André Ventura está longe de terminar. Em entrevista a Manuel Luís Goucha no vespertino da TVI, esta quinta-feira, 7 de janeiro, o dirigente do Chega! não poupou críticas ao marchand d’art, atualmente a residir em Nova Iorque, Estados Unidos.

Há dois dias, o deputado e o socialite foram protagonistas de uma intensa troca de farpas por intermédio das redes sociais. Na sua conta de Twitter, o primeiro chegou a dirigir-se a José Castelo Branco com a seguinte mensagem: “Se eu ganhar as eleições, não te safas mais neste país!”. Recorde a história aqui.

Questionado pelo anfitrião do programa “Goucha” sobre a intenção desta publicação nas redes sociais, André Ventura negou ter-se tratado de uma intimidação: “Não é nenhuma ameaça. Ele não se safaria com aquele estilo pindérico que ele tem”. O apresentador da estação de Queluz de Baixo contrapôs: “Ele tem todo o direito de ser assim e ter aquele estilo”. “Mas, se eu ganhar, o país vai acordar de tal maneira do ponto de vista civilizacional que aquele estilo não iria ter lugar em Portugal”, retorquiu André Ventura.

 

Goucha defende que André Ventura usa “tipo de política trauliteira”

 

Manuel Luís Goucha continuou a defender a ideia de que o tweet do candidato às eleições presidenciais foi uma “ameaça”. “Não é ameaça nenhuma. Se eu for eleito Presidente da República ou se um dia vier a ser primeiro-ministro, o José Castelo Branco terá todo o lugar em Portugal… O que eu digo é: aquele estilo piroso, pindérico e pouco coerente…”, atirou André Ventura, embora admitindo que a personalidade do socialite não o incomoda.

O político com assento parlamentar voltou a tecer as mesmas críticas ao estilo de José Castelo Branco quando enumerou os aspetos que o incomodavam no marido de Betty Grafstein e o apresentador respondeu, para concluir o tema: “Mas isso é o seu estilo, o seu estilo é de chamar a atenção. É um tipo de política trauliteira, brigona… O senhor cavalga sobre o descontentamento das pessoas. Onde é que estão as soluções?”, interrogou.

 

José Castelo Branco diz que André Ventura é “criatura diabólica e vulgar”

 

O marchant d’art viu a entrevista da estação de Queluz de Baixo e manifestou-se na sua página de Instagram nas horas seguintes. “A verdade é como o azeite na água! Como é possível esta criatura diabólica, vulgar e suburbana ousar falar barbaridades? O fascismo nunca vai vencer! Viva a liberdade, viva a democracia, viva Portugal. Acordem, portugueses! Não deixem de votar”, escreveu José Castelo Branco.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
“Goucha” sofre primeira derrota. Debate entre Marcelo e Ventura quebra recorde
PUB