“Estivemos a quarentena sem receber”: Elma Aveiro acusada de não pagar ordenados

Elma Aveiro viu o restaurante do qual é proprietária a ser penhorado. Em causa está uma dívida a um dos fornecedores. A empresária é também acusada de não pagar ordenados aos funcionários.

20 Jun 2021 | 15:30
-A +A

O restaurante Cascatas e Girassóis, no Funchal, do qual Elma Aveiro é proprietária, foi penhorado. Em causa está uma dívida de cinco mil euros que ficou por liquidar a um dos fornecedores, avança um jornal diário, revelando ainda que tudo aconteceu na última sexta-feira, 18 de junho. No espaço, localizado no Marina Shopping, estiveram agentes judiciais, polícias e ainda viaturas de transporte, uma vez que todo o recheio que se encontrava no interior, foi também levado.

Esta ação de penhora foi desencadeada pela empresa J. Nelson Abreu SA, que trabalha na área de produtos alimentares, devido a várias dívidas acumuladas pela irmã mais velha de Cristiano Ronaldo. O Correio da Manhã revela também que Lilia Ferreira, que trabalhou no restaurante como gerente desde a sua abertura, a 2 de maio de 2018, contou que a empresa ainda tentou chegar a um acordo com Elma Aveiro, mas que esta “nunca aceitou”. 

“Chegaram com polícia e levaram tudo o que estava lá dentro”

“A verdade é que aconteceu tudo muito rápido. Chegaram com polícia e levaram tudo o que estava lá dentro”, contou a ex-gerente do espaço. A essa mesma hora, Elma estaria na Ponta do Sol, também na Madeira, diz a mesma publicação. “Sei que o agente de execução entrou em contacto com ela e que a Dona Elma respondeu que não podia fazer nada e que eles fizessem o que entendessem”, acrescentou ainda Lilia Ferreira.

Ainda de acordo com o CM, as dívidas de Elma Aveiro não são apenas a esta empresa e estendem-se também aos funcionários do restaurante e à Segurança Social, uma vez que ela “nunca fez descontos dos trabalhadores”, acrescenta a antiga gerente, acrescentando ainda que, “quando surgiu a pandemia, nem foi possível pedir layoff”. “Estivemos a quarentena sem receber um tostão”, acrescentou a ex-funcionária da irmã de CR7.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia também:
“Atrasados mentais”: Elma Aveiro parte a loiça toda e defende Cristiano Ronaldo

PUB