Como é o «corte à Lucas?»: Estivemos na Barbearia Rocha com o ex-concorrente de Casados

Lucas, o ex-concorrente do Casados à Primeira Vista, recebeu-nos na Barbearia Rocha e fez-nos um corte «à Lucas».

26 Jan 2020 | 15:50
-A +A

«Sejam bem-vindos à Barbearia Rocha», foi assim que Lucas Rocha, noivo da segunda temporada de Casados à Primeira Vista, da SIC, nos recebeu no seu local de trabalho, localizado na Avenida Dr. Arlindo Vicente, 69B, na Torre da Marinha, Seixal.

O jovem de 30 anos casou-se com Anabela, porém, a relação foi «sol de pouca dura». Ela voltou para Porto-de-Mós e ele para as suas tesouras e navalhas.

«Este espaço sempre foi uma barbearia. Estamos a falar de uma história já com vários anos. Pertencia a um senhor, o senhor Barata, e entretanto, ele ficou velhote. Trespassou o negócio a uma senhora, a dona Rosa, que era uma barbeira. Mais tarde, ela teve um problema de saúde, acabando por morrer, e a barbearia teve de ser trespassada a outra pessoa, que me viria a trespassar a mim. Ou seja, sou já a quarta pessoa a dar seguimento a esta barbearia, e temos clientes que são dessa altura ainda», começa por nos contar.

O concorrente do programa da SIC abriu o seu espaço «há dois anos», remodelando-o. «Pus cadeiras novas a imitar o estilo vintage, temos esta fotografia antiga aqui da rua na Torre da Marinha. É dos anos 70, se não me engano», revela. Já o tom verde-menta das paredes contrasta com o preto e branco do chão do salão, misturando o clássico e o moderno.

Os preços começam nos 6 euros. Se tiver este valor na carteira já consegue fazer a barba. Porém, se quiser fazer com navalha o valor aumenta e custa 7 euros. Os cortes de cabelo para homem – dado que o espaço só se dedica a cabelos masculinos –  custam 9,5 euros. Já cortar o cabelo e fazer a barba tem um custo de 15 euros.

O instrumento de trabalho que Lucas guarda com muito carinho

Entre tesouradas e borrifadelas de água, Lucas conta, enquanto corta o cabelo do nosso jornalista, qual é o instrumento de trabalho que guarda com muito carinho. Trata-se de uma navalha branca, que tem «religiosamente» guardada.

«Esta foi a minha primeira navalha. Já deve ter, à vontade, uns 15 anos. Tem muito uso, já foi usada em milhares de cortes, mas guardei-a para recordação», conta.

Gosta mais de cortar cabelo ou de fazer barbas? «Gosto muito de fazer as duas coisas. Foi uma paixão que eu desenvolvi e, quando assim é, deixa de ser trabalho. Quando fazemos com gosto, não custa», garante.

Durante a tarde, tivemos também a oportunidade de falar com Bruno, o colega de Lucas na barbearia.

«Já tínhamos trabalhado juntos noutro espaço. ‘À primeira vista’, criámos logo uma grande amizade. É uma pessoa cinco estrelas. O que é hoje, também o era quando o conheci», remata.

Veja o vídeo da conversa que tivemos com o barbeiro na nossa galeria.

 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Zito Colaço e reprodução Instagram

 

Veja também:
EXCLUSIVO! Tatiana reage à declaração de amor de Lucas
Surpresa! Lucas declara-se a Tatiana no final de Casados à Primeira Vista

PUB
Top