“Estou cansada de ser adulta”: Gisela João vive momentos difíceis e sente-se “esgotada”

“Cansada e exausta”. É desta forma que Gisela João se tem sentido nos últimos tempos. A fadista, de 37 anos, diz que circula meia perdida no meio artístico.

21 Jul 2021 | 18:50
-A +A

Gisela João, que recentemente os portugueses viram no papel de presidente do júri de “All Together Now”, TVI, assume estar doente e cansada por não saber como vai ser o amanhã. “Não durmo bem há uns tempos”, confessa a fadista, de 37 anos, referindo a sua atual frustração como artista.

“Tenho chorado muito. Dá-me vontade de chorar por tudo. Cansada. Exausta. Eu sou uma privilegiada, sei bem, mas …. Este mas… Cansada de não saber do amanhã. Cansada de ter de tomar decisões a toda a hora. Cansada de ser adulta. Cansada de ser consciente. Sinto-me velha. Esgotada. Fiquei doente, colada na cama”, começa por referir Gisela, na legenda de uma foto na qual refere que foi colocar batom “para arrebitar”.

“Não durmo bem há uns tempos… Tenho ciúmes de quem dorme bem. Tenho a ideia que, quem dorme bem não tem problemas na cuca. Já a minha cuca está sempre encucada e eu vou rindo, Rindo por fora, chorando por dentro. É sempre assim, não é? Está sempre tudo fixe”.

Gisela João: “Estou cansada, exausta”

No seu desabafo, a intérprete de “Louca” lamenta a atual situação que se vive no meio artístico, severamente afetado pela pandemia da covid-19, e diz sentir-se “um fantoche”. “Uma amiga, que trabalha no meio, outro dia dizia: ‘Estou cansada, exausta, cansada de tentar e perceber que é tão fácil mandarem-nos à merda’ (a quem trabalha no sector cultural, do espectáculo, dos bailes ou lá como lhe queiram chamar que eu própria já questiono o nosso papel aqui. A mim também me apetece mandar à merda muita coisa, não posso. Por outro lado, apetece-me beijar o público todo que esse não nos larga, não se esquece de nós”, sulinhou para depois concluir: “Hoje vesti-me de preto a lembrar a malta deste meio, esse meio artístico onde circulo meia perdida e onde ultimamente me sinto fantoche”.

Após a publicação, foram muitos os colegas de profissão e amigos que deixaram uma mensagem de força a Gisela João. “Vai ter que melhorar”, disse Aurea, enquanto Ana Bacalhau escreveu: “Um abraço bem apertado, um beijo muito grande. Força, querida Gisela”. Já Capicua salientou: “Tá dureza amiga! Aguenta firme”. Cristina Ferreira e Marisa Liz deixaram um emoji em forma de coração.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Leia também:
Gisela João recorda problema que a pôs entre a vida e a morte: “Quase que bati a bota”

PUB
Top