“Estou curada”: Alberta Marques Fernandes supera doença após “tratamentos agressivos”

Alberta Marques Fernandes regressou à RTP ao fim de mais de um ano de afastamento por causa de uma doença. “Curada”, a jornalista assume que ficou “emocionada” com a receção dos colegas.

18 Mar 2022 | 8:10
-A +A

Alberta Marques Fernandes esteve “um ano e dois meses fora da batalha” por causa de uma doença que prefere manter em segredo. Voltou em dezembro do ano passado. Em exclusivo à TV 7 Dias, a jornalista diz estar “a adorar” o seu regresso à RTP, deixando para trás uma fase “complicada”.

Dessa mesma fase a própria já tinha falado, também em exclusivo à nossa revista, há aproximadamente um ano. Na altura, Alberta Marques Fernandes dizia que “não era uma doença grave”, apesar de esta a “obrigar a um tratamento prolongado”. “O tratamento deixa-me com as defesas em baixo, entre outras coisas, o que significa que tenho de estar muito mais resguardada do que as pessoas normais. Não completamente, claro. Posso muito bem sair à rua. O que tenho é de ter cuidado com a minha saúde”, disse, há um ano.

Agora, a jornalista da RTP diz-se “ótima de saúde” e “curada” de uma doença que a obrigou a fazer “tratamentos muito agressivos”. Já de volta ao ativo e “emocionada” com a receção dos colegas, fez um pedido à estação pública.

Descubra qual foi, saiba que projeto tem Alberta Marques Fernandes em mãos e leia a conversa completa que tivemos com a jornalista na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala
PUB