“Estou grata”: Maria Gil vence “The Voice Kids”. Jovem de 14 anos está radiante

Maria Gil é a grande vencedora do programa “The Voice Kids”, da RTP1. Fernando Daniel, o mentor, não poderia estar mais orgulhoso.

01 Ago 2022 | 19:20
-A +A

A gala final do “The Voice Kids” foi transmitida este domingo, 31 de julho, na RTP1 e ditou a vitória de Maria Gil.  A jovem de Vila Nova de Famalicão, de 14 anos, disputou o prémio na reta final com Margarida Rodrigues, Nicolas Alves e Martim Helena, mas acabou por conquistar o público com a sua voz ao interpretar “One and Only”, da Adele.

Fernando Daniel ficou radiante.”A minha vencedora | Os meus vencedores | O orgulho”, escreveu o mentor na legenda de várias fotos nas quais posa ao lado de Maria Gil e de Simão Oliveira, antigo vencedor do talent show do canal público. Depois de felicitar a concorrente, o cantor acrescentou ainda: “O panorama musical português tem espaço para ti, ansioso por te ver batalhar por ele”.

Também nas redes sociais, Maria Gil  – que vai assinar contrato com uma editora – mostrou-se feliz por esta caminhada no “The Voice Kids”. “Estou grata a todos os que me apoiaram… obrigada à minha família e aos meus amigos, obrigada ao meu mentor Fernando Daniel”, começou por dizer, não esquecendo “todos os que votaram” nela e estão a permitir-lhe “realizar este sonho”.

 

The Voice Kids: Maria Gil toca piano há quatro anos

 

Maria Gil começou a cantar com nove anos e toca piano há quatro. Chegou a participar na edição anterior do “The Voice Kids”, tendo ficado na equipa da mentora Marisa Liz, mas acabou por sair nas batalhas. Ainda assim não baixou os braços e, por incentivo dos amigos e professores, voltou a tentar a sorte por achar que estava mais preparada. Em boa hora o fez.

Para o futuro profissional, diz ter várias opções em mente. Assume uma grande admiração por Medicina, mas se fosse possível gostaria de viver apenas da música, por isso frequenta o Conservatório de Música. O seu maior sonho é ser feliz e se possível a cantar.

Já dia 7 de agosto estreia na RTP 1 o “The Voice Gerações“, programa no qual os concorrentes atuam em grupo, de pelo menos duas pessoas. Simone de Oliveira, Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Bárbara Bandeira são os mentores desta edição.

Leia tudo aqui.

Veja a atuação de Maria:

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal e DR
PUB