Desconfiada dos sintomas e pressionada por Maria das Dores (Patrícia Tavares), Delfina (Ana Nave) em “Para Sempre” decide fazer um teste de gravidez. Colocam o teste em cima da bancada, enquanto aguardam o resultado. Instantes depois, aflita, Delfina diz: “Eu nem quero olhar. Diz-me tu.. E afasta-se a tapar os olhos. E então?!”
A cozinheira dos Menezes pega no teste e revela: “É positivo. Tu estás grávida!” Assoberbada, Delfina afirma: “Estou grávida?! Nem digas essa palavra que eu vomito-te a cozinha toda!” E começa a andar às voltas, de mãos na cabeça. A amiga está chocada e questiona se foi com Alonso (João Craveiro).
Delfina encosta-se à bancada e recorda o momento em que se envolveu com o ex-marido. Incrédula, revela à amiga: “Foi só uma vez, Dores, eu juro! Mas aquele homem é de uma potência que só visto!” E abana-se com calores só de se lembrar.
Abismada, a cozinheira questiona: “Mas tu não te protegeste?” Ao que a amiga revela: “Ó Dores, eu andava com falhas há meses e meses, mais os calores, pensei que aqui já não crescia nada. Imagina tu que eu até tenho estado a fazer terapia hormonal. Grávida, eu? Bonito serviço!” Leva a mão de novo à cabeça e a amiga afirma: “O Alonso é mesmo potente, chiça!”
Maria das Dores confirma que Delfina está grávida, ela diz que foi com Alonso, fica aflita porque pensava que estava na menopausa, pede que ainda não conte a ninguém.
Aflita, a mãe de Tânia (Mafalda Marafusta) pergunta: “E agora o que é que eu faço? Grávida e abandonada uma segunda vez por aquele safardanas! Isto não me podia ter acontecido. E se me sai outro como a minha Tânia? Quem fica tola sou eu e…Para já, não podes contar isto a ninguém. Não agora que estou prestes a entrar na alta sociedade. Não contas mesmo, ouviste?!” A amiga promete ficar calada.
Leia ainda: Ambiente de tensão: Lourenço casa-se com Clara em “Para Sempre”