“Estou muito abalado”: A arrepiante mensagem de Ruy de Carvalho para Maria João Abreu

Ruy de Carvalho deixa emocionante mensagem de apoio à amiga e colega de profissão, Maria João Abreu, após esta ter sofrido um aneurisma. A atriz continua internada.

05 Mai 2021 | 17:20
-A +A

Ruy de Carvalho recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de força a Maria João Abreu, que sofreu um aneurisma e encontra-se internada, com prognóstico reservado. O ator publicou uma fotografia da atriz, com quem já trabalhou por diversas vezes, juntamente com um texto cheio de força e de emoção.

“Minha menina, desde que soube o que se passou que não deixo de pensar em ti. Penso também nos maravilhosos momentos que passámos juntos e em como te fizeste uma linda mulher e uma enorme Actriz”, começa por dizer. “Estou muito abalado com tudo isto e a pensar que a vida é muitas vezes injusta… Mas, podes ter a certeza, estamos todos a torcer pela tua rápida recuperação”, acrescentou.

O ator prefere manter o otimismo e desejou as rápidas melhoras à artista. “Eu sei que és forte e vais ultrapassar este mau momento. Um enorme abraço para a tua linda família”.

 

Famosos deixam mensagens de força

Maria João Abreu, de 57 anos, está internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência do rompimento de um aneurisma. A atriz encontra-se com um prognóstico reservado e a sua situação clínica deixou todos em choque. Nas redes sociais, desde que a notícia foi tornada pública pela NOVA GENTE e confirmada, depois, pela família e a SIC em comunicado, tem-se formado um cordão de força e esperança.

Hernâni Carvalho foi uma das primeiras figuras públicas a demonstrar publicamente o seu apoio a Maria João Abreu. “A vida pregou mais uma partida à grande atriz Maria João Abreu. Está internada após ter sido vítima de um aneurisma cerebral. Estamos todos desejando que recupere rápido”, escreveu o anfitrião do programa “Linha Aberta”, transmitido pela estação de Paço de Arcos.

 

Família de Maria João Abreu “agradece a preocupação” em comunicado

 

No comunicado emitido pela SIC, “toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido” desde que a atriz foi hospitalizada. “Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado”, acrescentam os familiares de Maria João Abreu. Já “a SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu”, pode ainda ler-se.

A nota foi difundida na conta oficial de Instagram da estação, numa publicação que mereceu várias reações de famosos. Foi o caso da colega de profissão Ana Brito e Cunha. “Força, querida”, comentou a intérprete de Aida na novela da TVI “Festa é Festa”, acrescentando um emoji em forma de coração. O mesmo símbolo deixaram Dânia Neto, Jorge CorrulaOceana Basílio, que integram o elenco de “A Serra”.

 

Maria João Abreu sentiu-se mal em gravações de “A Serra”

 

Foi numas gravações desta novela da SIC, na passada sexta-feira, 30 de abril, que Maria João Abreu se sentiu mal. Foi logo encaminhada para o Hospital Amadora-Sintra, tendo sido de seguida transferida para o Garcia de Orta, onde ainda se mantém em estado delicado.

Além de integrar o elenco de “A Serra”, trama na qual dá vida a Sãozinha, a atriz faz parte da sitcom “Patrões Fora”, transmitida pela SIC nas noites de sábado. Na publicação feita pelo canal nas redes sociais, o colega Tiago Aldeia deixa, também ele, um emoji em forma de coração. Quem também contracena com a atriz nesta série humorística é José Raposo, seu ex-marido, que até à publicação deste artigo se mantinha em silêncio sobre o assunto.

Maria Rueff também se juntou, entretanto, à onda de amor criada em redor da atriz: “Querida João, toda a força do mundo!”. Por sua vez, João Reis e Liliana Santos expressaram o seu carinho através de corações.

 

O que é um aneurisma cerebral?

 

Segundo explica a CUF no seu site, “um aneurisma cerebral corresponde a uma zona de fraqueza da parede de um vaso sanguíneo intracraniano que tende a dilatar-se, ficando preenchido com sangue. De um modo geral, os aneurismas formam-se na zona da bifurcação das artérias, por ser a zona mais frágil da sua estrutura”.

“Essa dilatação pode exercer pressão sobre nervos ou outras estruturas cerebrais adjacentes. Por outro lado, pode romper causando uma hemorragia que vai comprimir as estruturas vizinhas”, o que terá acontecido com Maria João Abreu. Saiba mais sobre este problema de saúde, bem como causas, sintomas e os fatores de risco, clicando aqui.

 

SIC acompanha “a situação com a reserva que a mesma implica”

 

A SIC, através do site Fama Show, já disse estar “a acompanhar a situação com a reserva que a mesma implica” e confirma o “estado delicado” em que Maria João Abreu se encontra.

A atriz é mãe de Miguel e Ricardo Raposo, de 35 e 28 anos, respetivamente, nascidos do casamento com José Raposo. Os dois atores separaram-se, em 2008, ao fim de 23 anos de união. Maria João Abreu está casada há 12 anos com o músico João Soares.

 

Texto: Inês Borges e Dúlio Silva; Fotos: DR

Veja também:
Maria João Abreu queixou-se de “zumbido no ouvido” antes de sofrer aneurisma
Caso Maria João Abreu: SIC faz mudanças na ficção após internamento de urgência

PUB