“Estou tão emocionada”: Livro de Tânia Ribas de Oliveira, em braille, lido nas escolas

Tânia Ribas de Oliveira está mais feliz que nunca. A apresentadora tem um dos seus livros transcrito em braille e já está “num agrupamento escolar”. Mas não vai ficar por aqui.

23 Abr 2021 | 22:20
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira mostra-se feliz com a mais recente conquista. “Um dia conseguirei explicar a alegria de ter duas crianças na mesma sala a ler um livro meu em braille. Hoje lançámos uma semente. Transcrevemos um dos meus livros em braille e entregámos vários exemplares a um agrupamento escolar. Vamos entregar um a cada biblioteca escolar que tenha pelo menos um aluno cego”, escreve com orgulho a apresentadira da RTP.

Esta sexta-feira, 23 de abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro e é nesta data, que esta aventura de Tânia começa a dar frutos. “Estou tão emocionada”, realça, fazendo, de seguida, alguns agradecimentos especiais, numa partilha na rede social Instagram: “Agradeço do fundo do coração ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e à Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes, pela presença e pelas palavras”, lê-se.

“A igualdade de oportunidades é o ponto de partida para um mundo melhor”

A apresentadora agradece também à sua agência por “embarcar” nos seus “sonhos”.

E finaliza com uma mensagem de esperança: “E cada um de nós tem o dever de incluir o outro. A igualdade de oportunidades é o ponto de partida para um mundo melhor e mais justo”, termina.

Veja a imagem de duas crianças a lerem em braille o terceiro livro de Tânia Ribas de Oliveira, intitulado “Manel: O Menino Que Gostava de Comboios”, em baixo.

De realçar que os outros dois livros lançados pela apresentadora são: “As Pérolas das Nossas Crianças” (Manuscrito Editora) e “Tiago, o Menino que Gostava de Cães” (7 Dias 6 Noites).

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
“Continuo a acreditar na televisão dos afetos”: Tânia Ribas de Oliveira partilha emoções
Lembra-se dele? ‘Ex’ de Tânia Ribas de Oliveira encanta no programa “All Together Now”

PUB
Top