Estreia de La Banda na RTP 1 NÃO CONVENCE: «Este programa deve ser uma ANEDOTA!»

O novo programa que pretende encontrar a nova banda de sucesso nacional não caiu nas boas graças do público e registou baixas audiências.

08 Abr 2019 | 16:12
-A +A

La Banda estreou este domingo, dia 7 de abril, na RTP 1. O concurso de talentos apresentado por Sílvia Alberto foi visto apenas por 658 mil telespectadores (13,8% de share), tendo sido o décimo primeiro programa mais visto do dia.

A grande aposta da RTP ficou atrás dos programas da concorrência para o mesmo horário. Quem Quer Namorar Com O Agricultor, da SIC, continua a manter a liderança dos serões de domingo, registando 1 milhão e 210 mil telespectadores (26,4%), seguido de Começar do Zero, da TVI, que foi visto por 784 mil pessoas (17,1%).

«Programa ridículo»

Nas redes sociais, os internautas mostraram a indignação na página de Facebook do programa e no Twitter. Os telespectadores não gostaram do método de votação nos concorrentes e acusam o talent show de dar valor apenas à imagem.


Contrariamente aos concursos de talentos que têm sido apresentados, no La Banda o candidato só é apresentado ao painel de jurados depois de reunir 75% ou mais votos do público presente no estúdio, que pode votar através de uma aplicação.


«É pela voz que se avalia, não pela história de vida», «Programa ridículo. A votação dos fãs sem ouvir nada?», «Programa bem fraco em relação aos outros que têm passado. Também não percebo a votação do público. Se vão com a cara do candidato votam sim, se não for, votam não! Mas qual é a lógica?» ou «Este programa deve ser uma anedota!», são apenas alguns dos comentários.

 

 

Carolina Deslandes sai em defesa do programa

 

Também Carolina Deslandes, jurada do programa juntamente com Miguel CristovinhoManuel Moura dos Santos, recebeu muitas reações negativas depois da estreia de La Banda.

A cantora recorreu aos Instastories esta segunda-feira para defender o novo formato da RTP.

«Estou a receber montes de comentários de pessoas muito indignadas com o programa, porque as pessoas são escolhidas com base na aparência e não por cantarem», começa por dizer a jurada de La Banda.

«Acho que vocês não estão a perceber a mensagem da coisa. Não sei se vocês estão a ver o mesmo programa do que eu! Quem vê os vossos comentários acha que só passam modelos ou pessoas com um tipo de físico…mas não! Nós damos oportunidade às pessoas de explicarem o porquê de estarem ali», acrescenta Deslandes.

Carolina explica que é dada a oportunidade a todos os concorrentes de «explicarem o sonho» e o motivo de «terem concorrido ao programa», bem como «qual a sua relação com a música», de forma a criarem uma «empatia com  o público através da sua energia, discurso e determinação». «Em nada tem a ver com o físico», refere.

Veja também:
LA BANDA: «A GRANDE APOSTA» da RTP1 que promete «FIGURAS CARISMÁTICAS»!
Cristina Ferreira tem PIOR RESULTADO desde a estreia na SIC!
Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: DR

PUB
Top